Cavalete Violão soltando, o que fazer?

    Autor Mensagem
    andremprs
    Veterano
    # set/16 · Editado por: andremprs


    Amigos, tenho um Eagle modelo CH-888, gosto muito dele, na verdade foi meu primeiro violão decente, e ele me atende bem, em fim, nesses último tempos comecei a ficar preocupado com o Cavalete dele que ta um pouco levantado, e logo pensei em vender ele e pegar um violão novo, na base de uns R$1500,00.

    Mas eu gosto desse violão, claro que não é um violão top de linha, mas como eu disse, atende ao que eu quero. Li uns tópicos aqui no fórum e vi que da pra reparar levando em um luthier, ai eu pergunto, vale a pena?

    Segue fotos
    Foto 1

    Foto 2

    Foto 3

    Foto 4

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Boa pergunta... Esse tipo de modelo não sei se aceita cordal/tail piece...

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/16
    · votar


    andremprs

    Na verdade esse modelo não aceita cordas pois é pino. Se vale a pena levar em um luthier?! Claro que vale, na verdade além de colar o cavalete de volta, tem que olhar o que fez isso pois não é coisa comum de acontecer. o problema pode ser resolvido com uma boa regulagem

    pedronh
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: pedronh
    · votar


    andremprs
    Isso acontece, pois na fabricação a cola utilizada não foi a melhor (ou não estava muito boa) e por a peça ter sido mal colada. Se você gosta do violão pode conserta-lo.
    Entretanto, o luthier deve ser bom para que o problema não se repita.
    (Não parafuse-o)

    Amago
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Já aconteceu com violão meu ,vale a pena consertar sim.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    andremprs

    Não há porque de grandes preocupações, na verdade, se não houverem complicações "escondidas", é um conserto bastante simples e fica como novo.

    Mas conserte agora!! Porque se esperar chegar no equilíbrio de forças limite, ele vai "estilingar" e arrancar uma lasca do tampo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cavalete Violão soltando, o que fazer?