Socorro! Meu cavalete esta soltando

    Autor Mensagem
    Allex Richard
    Veterano
    # fev/05


    aí galera, hoje eu tava tocando quando chegou um amigo meu e disse que o cavalete já ta começando a soltar, ele falou que vai demorar uns anos pra soltar mas eu acho q ele só disse isso pra me acalmar....ele disse q era p eu começar a comprar umas cordas decentes(caras) q ajuda bastante. ah...esqueci de dizer...meu violão é de Nylon e sempre usei cordas de nylon...e as cordas q eu sempre usei form Canário(uma bosta) e agora eu to usando uma Roxinylon(que eu achei muito boa). ambas custaram R$7,50.
    ele me falou de umas cordas que custam 23 pilas.
    Vcs acham que eu comprando cordas caras meu problema vai ser resolvido...
    Grato pela atenção.
    abraços:-)

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Allex Richard
    Se estiver descolando mesmo, é só levar num luthier.
    Se for um violão barato dá pra colar em casa mesmo, mas vai precisar de grampos pra fixar.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eU NAUM ACHO A cANARIO UMA BOSTA.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Allex Richard
    Espera descolar e depois cola...
    Ou então leva em um luthier para ele já arrumar.
    Uma boa opção é colocar um cordal.

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Concordo com o Hyllop, a canário não parece ser ruim não. Como a fabricante é a Giannini, comparei com as séries MPB que antes eu comprava por 15/18 reais e foi uma boa economia pagar 8 ou 9...

    Isso claro, para iniciantes. Acredito que mais adiante a apuração musical faz com que desejemos algo mais elaborado.

    Talvez uma Canário Plus, hehehe

    Soninha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se o seu violão for de estudante, barato... cola com superbonder.
    É sério...

    Tenho um DiGiorgio (estudante) com mais de 20 anos, mas, ele está inteiro. Ano passado o cavalete descolou. Tirei, dei uma lixadinha e colei com superbonder. Ficou bom e bem melhor que antes (pois com o cavalete meio solto ele desafinava, agora ele mantém a afinação).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro! Meu cavalete esta soltando