Como faço para segurar essa corda?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mai/16


    Eu comprei um encodamento novo e fui colocar no violão, mas elas não têm aquela bolinha que tranca no violão, é tipo uma peninha, coloquei fui afinar e escapou a penina, ficou só a corda, assim não segura a corda, vou afinar e escapa.

    O que faço? Obrigado.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    dá um nó, tipo assim:
    http://violaoparainiciantes.com/wp-content/uploads/2015/07/no_cordas_v iolao.jpg

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    A peninha é um laço. Tu passa a corda pelo cavalete, e aí pelo laço, travando a corda no local.

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Peter_MusicoIniciante
    · votar


    É que o meu violão é de aço, o cavalete dele é igual a este, ele é preso diferente, tipo este:

    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cavalete-phoenix-para-violo-classico-made ira-fosco-988601-MLB20390937973_082015-O.jpg

    A peninha saiu da corda.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Cara, em violão de travamento por pino (estilo Folk), você têm que prestar atenção e comprar o encordoamento correto.

    Encordoamento de "pluma" não é para este tipo de violão, no seu caso só serve o com "bolinha" ou "cilindro" metálico no terminal.

    Sem a bolinha, não sei como você irá prender. Terá que "gambiarrar", o que significa o mesmo que "esmerdiar" (= fazer merda)!

    Encordoamento novo, mano, e com bolinha!

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    São cordas canário né? Se sim... Então lamento informar, essa corda não serve para seu violão. :(

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Peter_MusicoIniciante
    · votar


    Lelo Mig Ismah

    Comprei pela internet, nem prestei a atenção, e não sabia dessa diferença de pluma para bolinha haha aprendi uma coisa nova hoje,

    Eu consegui achar uma maneira de coloca-las, coloquei a bolinha de outra corda velha e enrosquei, só deu problema em duas, os bordões ficaram bem firmes, agora não sai mais haha. Antes de eu ter essa ideia, eu coloquei normal, e um pino soltou longe e parou em cima do guarda-roupas, fiquei meia-hora procurando um pino hahaha.

    Afinei e o som ficou lindo, agora não sai mais, dá próxima vez eu não cometo mais esse erro,

    Obrigado pela ajuda.

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Peter_MusicoIniciante
    Já fis isto de comprar errado também, e muito simples consertar e só você tirar as bolinhas das cordas antigas e colocar no laço do jeito que você colocou mesmo.

    Jeff3
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    velho, que coisa, como foi falado, só gambiarra, tenta ver com algum amigo seu que tenha um violão destes que dá de dar o nó, ver se ele não compra de você, ou faça uma doação, pois não existe pior coisa que gambiarra no instrumento, pois isso vai interferir na qualidade do som.

    o bom mesmo é comprar as cordas fisicamente, a menos que você já conhece a corda que você vai comprar, porque ai é só mandar bala...

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Galera já resolvi o problema.

    Vou fechar.

    Obrigado pela ajuda.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como faço para segurar essa corda?