Segurar palheta com 3 dedos é errado ?

Autor Mensagem
Danscorpions
Veterano
# jan/12


Eu uso palheta para tudo,menos alguns dedilhados,mais pro resto eu uso ela.Eu seguro de um jeito um poco diferente,Uso 3 dedos,Com o dedão eu apoio na parte da frente,com o indicador na parte de tras e o medio do lado do indicador na parte de traz,porque só assim ela não escapa de minha mão,eu seguro desse jeito para base,solos,riffs,alguns dedilhados,enfim pra tudo,detalhe eu seguro com os 3 dedos bem no meio dela e não na ponta,o som sai normal
Esse meu jeito ta errado,devo aprender a segurala da forma padrão?(Polegar e Indicador)

OsamaBinLaden
Veterano
# jan/12
· votar


Sim, está errado! o certo é você segurar a palheta "FIRME" com a "palma" do polegar e com a "lateral" do indicador, ou seja, somente com 2 dedos e não com três. Desse jeito é mais facil ao executar varias técnicas. Segurar com 3 dedos só vai dificultar na prática.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Danscorpions

Não é bom... Se for pensar bem, você dificilmente conseguirá fazer palhetada hibrida (palheta + dedos), que é uma técnica útil e pode fazer a diferença em certas ocasiões. Eu praticaria segurando apenas com 2 dedos.

Abs

tavinho.darr
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/12

Segura igual homem essa bosta...

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Zoooooorraa. Eu sempre segurei a palheta com 3 dedos, exatamente igual ao Danscorpions.


Pra mim eu tava certo.......

Jorge Master
Veterano
# jan/12
· votar


Nada haver... Não existe maneira errada sobre a palheta, se vce consegue obter os mesmos resultados e não ter dificuldades, não te atrapalha em nada. Existem pessoas, exemplos inclusive, que tocam com os pés, e são fodas, não posto o video agora pqe to no cel.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Jorge Master

Existem pessoas, exemplos inclusive, que tocam com os pés

Eu sou uma delas! Encosto meu pé no violão e pronto Toquei violão com o pééé

Skapunk
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Caraca, meu! Peguei a palheta agora pra tentar fazer isso e nem consegui, kk

Eu acho que não existe maneira certa ou errada... pode haver o modo recomendável... como o MauricioBahia disse pra executar algumas técnicas...

Na minha opinião o melhor jeito de segurar é o que vc fica mais confortável pra tocar suas músicas, compor, enfim...

Abraço

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


cara, eu tambem seguro com 3 dedos!!!!!

o dedão atras e o indicador e o médio na frente.
cara sai normal, eu ja me acostumei faz tempo, quando eu peguei a palheta pela primeira vez eu segurei desse jeito, ai ficou, meu prof disse que cada um tem um jeito de segurar a palheta.

E detalhe que eu faço todas as técnicas normalmente, sem dificuldade alguma, inclusive tapping, na hora do tapping eu só tiro o dedo médio da palheta, bato na corda enquanto o dedão e o indicador ficam segurando a palheta, mas isso eu nem tinha reparado, agora que vc falou que eu fui pensar. Da nada não, o que importa é o som sair e isso não te atrapalhar em nada, se ta tudo certo, manda brasa.

Danscorpions
Veterano
# jan/12
· votar


Sim,desse jeito que seguro não me atrapalha em nada,pelo contrario é assim que eu consigo,porque se eu for fazer com apenas dois dedo(Polegar e Indicador)ela começa a dar um giro,enfim é coisa de loko,porisso eu uso com os 3 dedos e assim nunca me deu problema nenhum

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


te mandei um uma MP lá no seu perfil

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Depois que eu vi o jeito que o Vernon Reid e o Friedman seguram a palheta,eu vi que tanto faz o jeito hahaha

Jorge Master
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa

Qe bom pra vce. '-'

theblueplayer
Veterano
# jan/12
· votar


Eu boto fé muita fé no Danscorpions inclusive acho que o Pat Metheny segura a palheta com três dedos. Repare nos vídeos dele no youtube, é realmente o estranho que ele segura a palheta.

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Jorge Master

Nada haver... Não existe maneira errada sobre a palheta, se vce consegue obter os mesmos resultados e não ter dificuldades, não te atrapalha em nada.

Concordo com você!

Danscorpions
Assista o vídeo do link abaixo nos 41min/25seg...O Philip lobo diz exatamente o que disse o Jorge Master

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/ao-vivo/1030/

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions
se vc consegue executar todas musicas assim, fica de boa, cada um tem seu jeito poprio de tocar

Danscorpions
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/12

é isso ai vo continuar assim com 3 dedos,ja que é assim que consigo e isso nunca me deu trabalho,porque vou mudar meu jeito?,cada um tem seu estilo e vai toma no cu quem fala que ta errado,o som sai legal eu toco super rapido assim com ela e porque ta errado só porque é diferente,aprenda a conviver com as diferença
Quem disse que ta errado são tudo uns noiado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Edita isso aí que vai da merda ^^

GustavoDavi
Veterano
# jan/12 · Editado por: GustavoDavi
· votar


Guilherme Nau
Edita isso aí que vai da merda ^^

FFFFFFUUUUUU-!!!!!!!

Edit: A cara da situação hein!!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi
n intendi rs.

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Bom, vou te explicar, tudo começa assim (Lá no início do tópico) ai rola uns comentários e tal, depois o cidadão criador do tópico revoltado termina assim

Por isso q essa image aki, é a cara da situação, ou, a do Danscorpions!!!

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar


vai toma no ** quem fala que ta errado,o som sai legal eu toco super rapido assim com ela

Cara olha o respeito hein, aqui ninguem fala essas coisas aew não!!!


e porque ta errado só porque é diferente,aprenda a conviver com as diferença

Verdade! Mas mesmo assim mandar os outros "tomaticrú" é baixaria hein!!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


GustavoDavi

Na verdade, ele ta certo, mas ta errado D:

WTF???

Rick Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Rick Rock
· votar


toma no *** quem fala que ta errado

Em todos os tópicos ele infringe as regras do fórum, vai tomar um ban e depois ainda vai perguntar o que fez de errado.

Penta_Blues
Moderador
# jan/12
· votar


Boa tarde!!!

Guilherme Nau
Edita isso aí que vai da merda ^^
Já deu...

Valeu!!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Penta_Blues

Pensei que ia fechar o tópico.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions
esse meu jeito t errado,devo aprender segurala da forma padrão ?
vc cria um topico diz um monte de bla bla bla termica o topico com uma pergunta
os caras na maior boa vontade afim de te ajudar de dão
um monte de sugestão ai vcmanda a galera ............
ai me responde vc ja foi pra la hoje

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Danscorpions

Onde eu ver tópico criado com esse nome não passo mais nem perto pra ajudar. Me arrependi de ter tentado ajudar.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Rick Rock

Calma cara.

Ele é novo ainda. Relaxa.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Calma cara.

Ele é novo ainda. Relaxa.


Também não é assim. Ele pode ser novo no fórun, mas diz ter 21 anos... É assim que você agradece as pessoas que te ajudam? Mandando...... So porque discordou do melhorzão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segurar palheta com 3 dedos é errado ?