Avaliem meu progresso

    Autor Mensagem
    pedroes
    Veterano
    # dez/09


    faz um ano que eu ganhei o violão, era totalmente leigo, não sabia fazer um acorde, um ano apos... sei tocar umas 12 musicas, sei alguns solinhos como o inicio de sweet child o mine e o godfather, faço pestana sem problemas, toco e canto sem mta dificuldade, sei a escala diatonica e algumas linhas harmonicas... acho q eh isso
    confeso que podia ter evoluido bem mais, pke grande parte desse progresso foi da metade do ano pra ca, pke no começo eu era um tremendo vagabundo e não treinava nem, mas enfim oque vcs acham, esta razoavel pra um ano??

    sPoh
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: sPoh
    · votar


    pedroes

    Um ano é um tempo razoável! Praticando pelo menos 1 hora por dia sei que consegue em 6 meses estar tocando +/- bem, com a mão fortalecida, ponta dos dedos com calo, boa abertura entre os dedos e uma boa quantidade de acordes de cabeça!

    Acho que esse é o principal para o começo, depois disso para tirar música e saber bastante músicas é um pulo. Você disse que sabe escala, fechou... sabe que está no caminho!

    Comentou que ficou um tempão sem praticar direito, deve ser a razão de "demorar" um pouco, então acho que está no caminho mesmo!

    Minha opinião...

    []'s

    dufrayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    em um ano eu já sabia o dobro das músicas, mas você não está mal continue assim...

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    pedroes
    voce ta fazendo aula?
    treina com que frequencia? todo dia? 3 vezes por semana? uma vez por mes?

    é dificil falar assim, sem ver ou ouvir.
    mas me parece que voce esta indo no caminho certo.

    procure estudar teoria. harmonia, escalas, formação de acordes. é fundamental!
    e treinar bastante, mais fundamental ainda!

    mas tem uma coisa mais importante que tudo isso: não existe regra pra tempo de aprendizado, de qualquer coisa. não se preocupe em medir seu desenvolvimento comparando-se a outras pessoas.
    sim, estou dizendo que este tópico que voce criou é desnecessário. preocupe-se em aprender a tocar, não em medir se voce está evoluindo "normalmente"

    dufrayer
    não dá pra medir qualidade pelo numero de musicas que sabe.

    marshall.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    continue treinando, estando bem ou mal.
    nao desista mano pedroes !

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    continue treinando, estando bem ou mal.
    nao desista mano pedroes !


    Melhor coisa a se fazer!!!!!

    []'s

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Bom...em primeiro lugar não se conta músicas que vc saiba tocar... se conta músicas que você toque com perfeição a qualquer hora que vc pegar no violão.
    Eu com um ano de violão eu tocava umas 40 músicas-100% como te falei ae em cima,mais umas 40 que ainda estava aprimorando.
    Sabia escalas, tinha conhecimento em partitura,tablaturas e cifras (um monte de acordes e até formação deles).
    Lendo o que vc escreveu e comparando comigo quando fiz um ano diria que você esta bem pra trás... mas também não se pode contar um ano (por exemplo) e sim o tempo estudado neste um ano.
    Eu quando tocava violão no meu primeiro ano não tinha começado na guitarra ainda... mas eu tocava todos os dias religiosamente fazendo chuva ou sol 2 horas por dia e tinha aula 2 vezes por semana talvez tenha sido isso que me fez seguir em disparada.

    CONCLUSÃO : Não sei ao certo te dizer se você esta atrasado mas posso te dizer que não esta adiantado !!

    DICA : SE PRETENDE ALGUMA COISA MAIS DO VIOLÃO TREINA MAIS CARA...COM UM ANO JÁ É TEMPO DE TOCAR VIOLÃO EM RODINHAS DE AMIGOS E PARA FAMILIARES, MAS VOCÊ SÓ TOCA 12 MÚSICAS... tirando as músicas que os outros não gostem muito,sobra umas 6 pra vc tocar. =/

    Quanto tempo você treina por semana ??? Ou por dia se toca todos os dias...?
    Se a resposta for 30 minutos tu ta bem meu,tirando mais o tempo que tu parou de tocar (deu uma relaxada).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu progresso