Punho seguindo o braço ou punho curvado mão direita

Autor Mensagem
    lordshimizu
    Membro
    # mar/16

Eu vi vídeos ensinando dedilhados e uns ensinavam que a mão direta no violão tinha que ser com os punhos/pulso curvado, não seguindo o braço, e outros eu vi que o punho seguia o braço, qual a forma correta?
    Por exemplo, já vi violonistas fingerstyle tocando com o punho seguindo o braço e violonistas eruditos com o punho curvado, existem diferenças? Quais estão corretos? Qual usar?

Amago
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar

De que forma você tem tocado?

Amago
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar

De que forma você tem tocado?

lordshimizu
    Membro
    # mar/16
    · votar

@amago,eu toco com punho meio que seguindo o meu braço, sem deixar tanto curvo, mas reparei que principalmente no violão erudito deixam o punho curvo, os dois estão certos será?

Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar

lordshimizu

O que mais se sentir confortável. A priori técnicas que derivam/se assemelham do "picado" vindo do violão espanhol tendem a exigir uma postura de pulso curvado.

lordshimizu
    Membro
    # mar/16 · Editado por: lordshimizu
    · votar

Um exemplo, punho curvo:
    PUNHO CURVADO

E seguindo o braço:
    PUNHO RETO

Então é correto falar que os dois estariam certos né?

Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar

lordshimizu

Cara, na boa, esqueça esse tipo de regra... isso é de um "academicismo" sem lugar nos tempos atuais.

Observe seu corpo e deixe ele lhe mostrar o posicionamento correto, onde a boa performance e o conforto se equilibram.

Amago
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar

E melhor tocar da forma mais confortável ,e assim que tenho tocado

Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar

lordshimizu

Não existe certo, porque não existe errado. Existe o mais adequado para determinada técnica e/ou estilo.

lordshimizu
    Membro
    # mar/16
    · votar

Muito obrigado a todos vocês, ces são feras. Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Punho seguindo o braço ou punho curvado mão direita