Autor |
Mensagem |
Peter_MusicoIniciante Membro Novato |
# mar/16
Eu acho interessante quem pega essas músicas de rock, onde só tem guitarra e distorção e transforma em acústico, voz e violão.
Queria saber fazer isso e agradar as pessoas, porque sei lá, se acostumam a escutar a versão original, talvez o publico não se agrade com um acústico.
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Mas aí é pessoa que está deslocada não?
|
LeandroP Moderador |
# mar/16
· votar
Peter_MusicoIniciante Queria saber fazer isso e agradar as pessoas
E por que não tenta fazer?
|
Ningen Veterano |
# mar/16
· votar
IMO:
Independente de existir ou não distorção, aquele timbre ou cor na guitarra, ou em qualquer outro instrumento, está ali para, conscientemente ou não, transmitir emoção. A música é uma mensagem. Ser capaz de, como você disse, "transformar em acústica", é ser capaz de se expressar através do violão, ou quaisquer outros instrumentos de tal natureza. Nesse caso, você precisa compreender a canção, e retransmiti-la.
Eu já fui preconceituosamente, simplesmente, contra, versões no geral. Depois, comecei a gostar, desde que não fugisse muito da ideia original. Hoje, depois de me aventurar pelo canto, tentar entender o universo das interpretações, tenho um respeito muito grande por qualquer versão que exista, tamanha a complexidade, talvez pela minha inata pouca disposição para tal.
Tome posse da canção. Roube algo dela, deixe algo de você dentro dela, deixe que ela tome algo de você e que ela deixe algo dela em você. Transmita.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/16
· votar
Peter_MusicoIniciante
"Queria saber fazer isso..."
A maioria das baladas hard rock, por exemplo, é a mesma merda num ou outro modo; nem arranjo os caras fazem. Não muda nada tocar no violão ou na guitarra distorcida, só "perde peso".
O acústico do Nirvana é uma prova disso.... os caras nem se deram ao trabalho de rearranjar porra nenhuma.
No entanto, alguns fazem uma releitura toda especial, aí já demanda criatividade, bom gosto, alguma técnica e etc.
|
Gaia0007 Veterano |
# mar/16
· votar
Peter_MusicoIniciante Adoro versões acústicas bem feitas. Só tem que manter a intenção da canção, não dá pra querer deixar tudo meio tristinho ao violão.. rs
E acho que os "intolerantes" são normais também.. Estão por aí aos montes. Que seja para os que gostam... ;)
|
Gaia0007 Veterano |
# mar/16
· votar
Olha só, o Ningen falou parecido... rs
|
The Painkiller Veterano |
# mar/16
· votar
Fim da discussão? Eu não seria tão pretensioso.
Mas sem dúvida agrega.
Abçz.
|