Autor |
Mensagem |
Dênis Fingerstyle Membro Novato |
# jan/16
Alguém me tira um dúvida pf. Comprei um violão eletrico Tagima Vegas pela net. Testei o afinador, ai tudo bem. Tenho um cabo P2 e um adaptador P2/P10. Ja pluguei ele no note e não sai nenhum som, coloquei tbm na entrada auxiliar do som do carro e nada do som elétrico. Vale ressaltar que já testei todas essas formas com o afinador ligado e desligado, mexendo todos os botões. Isso pode ser algum defeito de fábrica ou não estou sabendo usar?
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Uso está inadequado. Acho que deste sorte de não queimar nada (ainda).
|
# jan/16 · Editado por: Dênis Fingerstyle
· votar
Ismah, oque devo fazer então? Desde que venhos testanto não saiu nenhum som do violão eletrico
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Sinceramente, teste num amp de guitarra/baixo/violão, mesa de som, caixa multiuso etc...
Teoricamente no som do carro faltou energia pra excitar o amplificador, e no mic pode ter sido falta de configuração (ativar a opção "escutar o dispositivo").
Não sei dizer se é viável testar com fones, mas acho muito inadequado.
|
# jan/16
· votar
Eu n tenho e nem conheço quem tenha um amp. por isso queria so testar o som do violão eletrico de alguma forma plugado.
Eu ativei a opção "escutar o dispositivo" no note e deu uma zuada danada sem nem eu plugar o violao kkkkk ai nem tentei.
Mas então, no caso eu so tenho a opção de testar num amp mesmo?
|
Sapopemba Veterano |
# jan/16
· votar
Pressupondo que o afinador seja embutido no violão (não conheço o modelo), o problema pode ser o cabo.
|
Buja Veterano |
# jan/16
· votar
Pra ligar no note não é dificil. Pode ligar na entrada line in e habilitar o mic no pc. Ja deverá escutar o som do violão nas caixas de som. Porem, vai ser um som muito ruim, um eletrico bem arranhado, agudo e sem vida. Mas ja da pra ouvir o som eletrico que quer.
|
# jan/16
· votar
Pra mim a qualidade n importa, so quero fazer o teste mesmo.
O afinador é embutido sim, é um TEQ-5.
Buja, o note so tem uma entrada P2, Nela tem os símbolos de um headset e um mic. Não entendi bem as instruções que vc me deu, sou meio que iniciante. Devo mexer nas configurações de som? é oque vc diz?
|
Sapopemba Veterano |
# jan/16
· votar
Experimente trocar o cabo e o adaptador ou veja se esses dois acessórios funcionam em outro instrumento.
|
Buja Veterano |
# jan/16
· votar
Dênis Fingerstyle Quando o note so tem uma entrada dessas, ela funciona como entrada e saida. Porem, somente um via. Por exemplo, se voce pluga o violão ali, voce so tem como escutar nas caixinhas do pc. E nada mais. Normalmente quando vc pluga algo, o programa do driver da placa abre e pergunta o que vc esta plugando, se é um mic ou um fone de ouvido. Voce escolhe mic. E nas configuracoes de volume, vc habilita o mic. O som do violão deve sair nas caixinhas do note. Bem baixinho, mucho, pra te falar a verdade, soa como brinquedo.
Para uma coisa melhor vc precisa nem que seja uma interface tipo guitar link. Ai sim, voce pluga o violao e a saida dela, ou voce por no fone de ouvido, ou num caixa de som, monitor de audio, home teather, microsystem, etc. O som melhora um pouco. Voce ouve bem, porem o timbre é de colher raspando no fundo da panela.
Pra ouvir bem o violao mesmo, ai ja entramos naquela questão. Amp acustico ou microfonar o violão. Ai já é outra discursão.
|
# jan/16
· votar
marquei a opção "escutar o dispositivo" e não saiu nenhum som. Além disso, qdo plugo o violão, o programa do driver n pergunta oque estou plugando, assim com o Buja mencionou.
Eu fiz outro teste, coloquei uma caixa de som de PC no note(usb) e coloqei o plugue da caixa no adpt e depois no violão, ainda assim, nada de som. E fazendo tentativas com a op~]ao "escutar o dispositivo", e nao saiu nada =(
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Dênis Fingerstyle o note so tem uma entrada P2, Nela tem os símbolos de um headset e um mic.
Nunca vi dar certo com essas entradas e saídas conjugadas. Nenhuma loja de música, banda ou boteco por aí?
|