Cara_Simples Membro Novato |
# dez/15
Gente, tentarei ser breve. Demorou um pouco para aprovarem minha conta aqui e comprei um violão sem conseguir consultar vocês. Comprei um TAGIMA WOODSTOCK 29 por R$600 na Teodoro Sampaio. E gostaria, antes de tudo, de conferir com vc se fiz um bom negócio. Achei legal o violão, mas tenho algumas dúvidas:
- Já tiveram contato com esse tagima? O que vcs acharam?
- É normal quando apertar a corda, mesmo sem palhetar, apenas apertando no traste, ela fazer o som ainda? Como eu consigo evitar isso?
- É normal também quando batucar (de leve, claro) o tampo do violão, ele fazer as cordas vibrarem e, por consequencia, fazer o som? Ou, é característica da madeira msm?
- Tenho em mente um aprendizado sozinho msm, sem aula, visto que aprender a aprender, ou seja, a ser autodidata é algo de incrível valor hoje em dia. Tendo isso em mente, já pesquisei alguns sites de ajuda. Mas gostaria de saber por vcs, como vcs começaram? * Estou treinando (tentando acostumar meu braço) com os acordes de Agora é cedo (do Cifra do youtube) e tento apertar até acostumar meus dedos (que estão doendo até - cordas de aço - mas consigo aguentar) e alterno fazendo uns exercícios de palhetagem desse link https://www.youtube.com/watch?v=LVEzkXTlMO4
Faço isso umas três vezes ao dia, por 45 min cada vez. Claro, está doendo, e espero calejar já. Mas após isso, o que vcs recomendam? Continuar com esses de palhetagem, dps decorar os acordes? Há algum site que vcs recomendam?
- E aproveitando o tópico, vcs indicam algum luthier na teodoro sampaio? de confiança, e que consiga regular o violão no mesmo dia?
OBRIGADO GENTE. Sou novo no fórum, mas espero ser de grande utilidade quando aprender a tocar violão... porque agora eu só faço barulho ahuahuahaua
|
LeandroP Moderador |
# dez/15
· votar
Cara_Simples
Não conheço este violão especificamente. Te adianto que é normal sair som da corda apenas pressionando, sem tocar. E também é normal as cordas vibrarem quando você batuca o violão.
Quanto ao aprendizado, recomendo que procure um bom professor. Ser autodidata não é mérito. Eu sou autodidata e foi muito custoso pra aprender algumas coisas. Você pode demorar muito mais pra aprender e ainda corre o risco de aprender errado, adquirir vícios e algumas lacunas podem não ser preenchidas adequadamente, o que pode impossibilitar o seu progresso no violão.
No mais, boa sorte com o seu instrumento e estamos dispostos a ajudá-lo. Entretanto, este fórum possui algumas regras e é importante respeitá-las para poder fazer parte do fórum, como o uso da busca, por exemplo.
Algumas das dúvidas que você postou aqui tem as respostas em muitos tópicos.
|
Cara_Simples Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: Cara_Simples
· votar
LeandroP
Ah, pensando bem, é vdd... Acho que vou procurar uma escola de música aqui. Não quero só aprender a "tocar umas músicas ae". Com 6 meses, dá para conseguir um avanço, eu acho né? Mas, cara... vc acha ruim aprender música com corda de aço? Era melhor começar com música classica?
|