Pendurar instrumentos na parede

    Autor Mensagem
    esmoluca
    Membro Novato
    # dez/15


    Boa tarde. Estou planejando comprar uns suportes pra pendurar meus violões e guitarras na parede. Seria algo como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698369274-suporte-de-parede-par a-violo-guitarra-baixo-_JM

    Me vieram algumas duvidas em relação a isso.
    A primeira delas é se esse suporte que não tem trava seguraria bem os instrumentos. Iria pendurar eles na parede onde se encontra minha cama e não seria muito agradável acordar porque uma guitarra caiu em cima de mim kkkkk

    A segunda duvida é: A parede que eu pretendo pendurar é exatamente em frente ao ar condicionado e ele está localizado na altura onde eu iria pendurar os instrumentos. Tem algum problema se os instrumentos ficarem horas recebendo um ar gelado em cima?

    Obrigado pelas respostas

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    esmoluca
    A primeira delas é se esse suporte que não tem trava seguraria bem os instrumentos. Iria pendurar eles na parede onde se encontra minha cama e não seria muito agradável acordar porque uma guitarra caiu em cima de mim kkkkk

    Segura bem. É o mesmo que tem nas lojas que penduram montes de guitarra. Se vc nao der nenhum solavando na guita, ela nao deverá cair nao.

    A segunda duvida é: A parede que eu pretendo pendurar é exatamente em frente ao ar condicionado e ele está localizado na altura onde eu iria pendurar os instrumentos. Tem algum problema se os instrumentos ficarem horas recebendo um ar gelado em cima?

    Nao é bom nao. Nao sei prever o que acontece, mas como um instrumento é feito de madeira, pode haver variações sim, tanto por calor excessivo, quanto por frio tambem, e claro, a variação na temperatura atrapalha tambem.

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    esmoluca
    A primeira delas é se esse suporte que não tem trava seguraria bem os instrumentos. Iria pendurar eles na parede onde se encontra minha cama e não seria muito agradável acordar porque uma guitarra caiu em cima de mim kkkkk

    Então use suportes com trava, oras bolas! Haha!

    Eu tenho dois desses aqui e funcionam muito bem:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714994109-suporte-de-parede-c-t rava-hercules-p-guitarra-e-baixo-_JM

    esmoluca
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Obrigado pelas respostas.
    Eu fiquei de olho no primeiro modelo por ser mais barato.
    Meu medo era de ser barato e acabar não sustentando os instrumentos.

    Na questão do frio, ainda não sei o que fazer. Talvez eu mude algumas coisas de lugar aqui pra por em outra parede :/

    carlcarl
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    esmoluca

    o grande inimigo é a umidade relativa do ar,ja tive experiencias desagradáveis com isto,tampos e fundos de violão rachados.mas isto não foi provocado por ar condicionado.
    quem ja entrou em estúdios de gravação antigos percebeu que o ar condicionado estava sempre ligado e regulado em baixas temperaturas pra evitar o super aquecimento das maquinas(atualmente isto não é mais necessário,quase tudo é feito no computador) e os instrumentos nunca sofreram nenhum estrago por causa do ar condicionado dos estúdios de gravação.bastava deixar o instrumento se acostumar com a temperatura local, afinar porque a afinação "sobe" devido à baixa temperatura e pronto.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    carlcarl

    Veja bem que não se usava vento frio DIRETAMENTE sobre os instrumentos. Sou do partido que isso é uma cilada.

    makumbator
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    carlcarl

    O lance é que o ar condicionado funciona justamente alterando a umidade do ar, então um ambiente de ar condicionado forte é por consequência mais seco que o mesmo ambiente sem o uso do aparelho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pendurar instrumentos na parede