Autor |
Mensagem |
esmoluca Membro Novato |
# dez/15
Boa tarde. Estou planejando comprar uns suportes pra pendurar meus violões e guitarras na parede. Seria algo como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698369274-suporte-de-parede-par a-violo-guitarra-baixo-_JM
Me vieram algumas duvidas em relação a isso. A primeira delas é se esse suporte que não tem trava seguraria bem os instrumentos. Iria pendurar eles na parede onde se encontra minha cama e não seria muito agradável acordar porque uma guitarra caiu em cima de mim kkkkk
A segunda duvida é: A parede que eu pretendo pendurar é exatamente em frente ao ar condicionado e ele está localizado na altura onde eu iria pendurar os instrumentos. Tem algum problema se os instrumentos ficarem horas recebendo um ar gelado em cima?
Obrigado pelas respostas
|
Buja Veterano |
# dez/15
· votar
esmoluca A primeira delas é se esse suporte que não tem trava seguraria bem os instrumentos. Iria pendurar eles na parede onde se encontra minha cama e não seria muito agradável acordar porque uma guitarra caiu em cima de mim kkkkk
Segura bem. É o mesmo que tem nas lojas que penduram montes de guitarra. Se vc nao der nenhum solavando na guita, ela nao deverá cair nao.
A segunda duvida é: A parede que eu pretendo pendurar é exatamente em frente ao ar condicionado e ele está localizado na altura onde eu iria pendurar os instrumentos. Tem algum problema se os instrumentos ficarem horas recebendo um ar gelado em cima?
Nao é bom nao. Nao sei prever o que acontece, mas como um instrumento é feito de madeira, pode haver variações sim, tanto por calor excessivo, quanto por frio tambem, e claro, a variação na temperatura atrapalha tambem.
|
makumbator Moderador
|
# dez/15
· votar
esmoluca A primeira delas é se esse suporte que não tem trava seguraria bem os instrumentos. Iria pendurar eles na parede onde se encontra minha cama e não seria muito agradável acordar porque uma guitarra caiu em cima de mim kkkkk
Então use suportes com trava, oras bolas! Haha!
Eu tenho dois desses aqui e funcionam muito bem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714994109-suporte-de-parede-c-t rava-hercules-p-guitarra-e-baixo-_JM
|
esmoluca Membro Novato |
# dez/15
· votar
Obrigado pelas respostas. Eu fiquei de olho no primeiro modelo por ser mais barato. Meu medo era de ser barato e acabar não sustentando os instrumentos.
Na questão do frio, ainda não sei o que fazer. Talvez eu mude algumas coisas de lugar aqui pra por em outra parede :/
|
carlcarl Veterano
|
# dez/15
· votar
esmoluca o grande inimigo é a umidade relativa do ar,ja tive experiencias desagradáveis com isto,tampos e fundos de violão rachados.mas isto não foi provocado por ar condicionado. quem ja entrou em estúdios de gravação antigos percebeu que o ar condicionado estava sempre ligado e regulado em baixas temperaturas pra evitar o super aquecimento das maquinas(atualmente isto não é mais necessário,quase tudo é feito no computador) e os instrumentos nunca sofreram nenhum estrago por causa do ar condicionado dos estúdios de gravação.bastava deixar o instrumento se acostumar com a temperatura local, afinar porque a afinação "sobe" devido à baixa temperatura e pronto.
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
carlcarl
Veja bem que não se usava vento frio DIRETAMENTE sobre os instrumentos. Sou do partido que isso é uma cilada.
|
makumbator Moderador
|
# jan/16
· votar
carlcarl
O lance é que o ar condicionado funciona justamente alterando a umidade do ar, então um ambiente de ar condicionado forte é por consequência mais seco que o mesmo ambiente sem o uso do aparelho.
|