Violão 7 cordas e a música.

    Autor Mensagem
    O Jota
    Membro Novato
    # out/15


    Galera tenho uma dúvida... O violão de 7 cordas é uma boa opção pra tocar choro, samba e música erudita? Ou ele tem um gênero musical específico?

    makumbator
    Moderador
    # out/15
    · votar


    O Jota

    O violão de 7 cordas é uma ótima pedida para tocar principalmente choro (pois é o ideal para fazer as baixarias em formações de choro tradicional), mas obviamente pode-se usar o instrumento em qualquer estilo.

    Já toquei em orquestra acompanhando um ótimo violonista alemão que tocava violão de 13 cordas. No caso dele o uso era tanto pra música erudita quanto música brasileira e latina em geral.

    O Jota
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    makumbator Muito obrigado. Me ajudou muito já que pretendo comprar um.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Pense assim, se tem sete cordas e mais. é um instrumento mais completo que o de seis cordas.
    Simples, só que obviamente requer mais habilidade o braço do violão é mais largo, o que aumenta a dificuldade.
    Tem um músico instrumentista brasileiro muito bom com este tipo de violão, não me lembro de memória o nome dele, e é muito virtuoso, toca bem em qualquer estilo musical, tem uma sonoridade muito boa.
    Além de que o violão é mais reforçado, e como não é tão comum custa mais caro, mas também tem mais qualidade pois é fabricado com melhores materiais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão 7 cordas e a música.