como polir a escala do instrumeto com super bonder

    Autor Mensagem
    joca marujo
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: joca marujo


    metodo simples e eficaz, praticado por mim a mais de trinta anos. comecei aos 18 anos fabricando minhas guitarras e ja uso esta cola, durante todo esse tempo sem nenhum questionamento contrario,nos
    mais diversos concertos e montagens....
    nao ha nemhuma variacao de som ou timbre pelo contrario deixa o braco mais seguro, mais confortavel, mais limpo e bonito. assista alguns de meus videos e comprove,um abraco a todos de: jmarujoluthier
    https://www.youtube.com/watch?v=qRHupZahN-s
    https://www.youtube.com/watch?v=2MZ68mpxI0E
    https://www.youtube.com/watch?v=yWmrhpc6dm0

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Cara... Sem comentários...
    Vc falou muitas coisas, mas algumas delas são mitos e nada más...

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    joca marujo

    Cara, não sou luthier, nem marceneiro para comentar detalhes técnicos e etc.

    Ok, ficou realmente muito brilhante e aparentemente protegido, um "vidro", visualmente não há como negar.

    Mas, minha dúvida é a seguinte: Com tantos produtos desenvolvidos para uso em madeira, com tanta tradição e experiência de luthiers e marceneiros usando produtos desenvolvidos, em cima de estudos científicos/químicos, exclusivamente para madeiras, qual o motivo de se utilizar Cianoacrilato, que é um polímero que reage a umidade do ar desenvolvido para ser cola?

    Com todo respeito, não deixo neguinho fazer isso na minha guitarra nem pagando!

    GabriaTz
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara ficou linda a escala , mas será que isso dura ? Não começa a desgastar com os bends ?

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Lelo Mig

    Com todo respeito, não deixo neguinho fazer isso na minha guitarra nem pagando!

    De jeito nenhum neguinho faz isso nas minhas coisas.

    kiki
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Cara, fica até lisinho e brilhante, mas isso aí não é polir com super bonder.

    Você está aplicando uma camada de acabamento, quase igual a envernizar a escala.
    Tanto que depois você precisa polir a camada de super bonder.

    Se fica mais confortavel ou seguro já é questão de gosto e costume.

    JJJ
    Veterano
    # set/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Sem fazer juízo do caso (depois eu vejo com calma), mas, ao entrar, não sei porque, me lembrei do lance do banho na guitarra... o.o

    EDIT: vi (continuo lembrando do banho na guitarra... rs).

    Vem cá... sem entrar nas questões já levantadas pelos colegas...

    Colocar Super Bonder sem cobrir com fita o resto da guitarra???? O.o

    Enfim... não faria de jeito nenhum. Continuo com meu oleozinho de peroba (pouquinho!) em escalas escuras cruas e um lustra moveis basicão em escalas claras envernizadas. Tá bem assim...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Queria tocar nesse violão pra ver na prática o resultado, mas duvido que eu faria isso em qualquer instrumento meu.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Sem fazer juízo do caso (depois eu vejo com calma), mas, ao entrar, não sei porque, me lembrei do lance do banho na guitarra... o.o

    EDIT: vi (continuo lembrando do banho na guitarra... rs).


    kkkkk eu também!

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    marcando p ler dps.

    murilo97
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Realmente fica bonita a escala, mas não teria coragem da fazer isso em qualquer instrumento meu!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Marcando para ler

    renatocaster
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Visualmente ficou muito legal sim. Mas eu não gosto de escalas com verniz, que dirá com super bonder, rsrsrsrs. Eu gosto da escala mais "crua", no máximo encerada.

    joca marujo
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: joca marujo
    · votar


    desculpe, nao havia esquecido sua pergunta... pois bem: tai um super video , com bastante aceso... e com todo reipeito ,classifico ele como o video da velhinha Rockeira, que quebra a guitarra de tanta emocao par depois o velho super bonder entra em acao.. e ela ainda pericia e aprecia no final.
    que parceira esperta hein, cheia de Riffs...
    https://www.youtube.com/watch?v=Phh-ASLj9Yc
    pode usar tambem ,sem qualquer contragimentos nos teus trabalhos pois se ela
    aprovou, eu aprovo tambem. pois na há rejeicao alguma, por parte de madeira.
    ou da madeira ou de compensado , prepare as imendas e mao na obra
    de marujo para o parceiro Lelo Mig

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15
    · votar


    joca marujo

    A ideia da propaganda é boa, divertida.... mas poderiam ser processados por propaganda enganosa... Super Bonder não seguraria uma colagem dessas após as cordas tensionadas.

    E nem vou comentar o fato deste braço "fake" não possuir tensor...rs.

    sobrevivente
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Marcando pra ver.

    joca marujo
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: joca marujo
    · votar


    a cola é garantida e segura, pra se trabalhar. muitos amigos meus contestavam bastante, o fato de eu a usala, até o dia, que alguns deles viram que funciona...
    se continuam com ela ou nao, é outra questao.
    o fato é que depois de colado, onde quebrou ou descolou, tá seguro. isto eu garanto... pode até quebrar, rachar soltar, descolar em outro lugar, mais onde foi feito o reparo, é muito dificil dá errado meu velho, se proceder certo. tente e depois me fala o resultado.
    https://www.youtube.com/watch?v=bZ523Fzo5tM
    https://www.youtube.com/watch?v=KJLEvxcH828
    https://www.youtube.com/watch?v=jy41EPTfiuE

    sobrevivente
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O visual ficou muito legal mesmo, mas não sei se eu faria isso em uma guitarra minha.

    Hammer
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    hoje que eu vi este post, curiosa a ideia, acho que eu tb nao faria na minha guitarra por falta de conhecimento.
    Agora nao desprezaria a ideia, quem sabe algum dia testaria em algum violao barato para sentir. Existe muita coisa que hoje e' utilizado e que veio de experimentacao, oriundo de pessoas desprovidas de um conhecimento formal.



    Lelo Mig
    Super Bonder não seguraria uma colagem dessas após as cordas tensionadas

    So por curiosidade... tenho um violao giannini 88 serie estudo, que certa vez soltou o cavalete (como o conserto em luthier sairia mais caro que o preco do violao) resolvi fazer eu msmo.. Colei com cola pra madeira (nao sei se fiz errado, mas apos 6 meses descolou), dai colei com o super bonder... resultado: ha' mais de 12 anos esta colado e segura a afinacao perfeitamente...
    Nao estou aqui para incentivar ninguem, nem dizer se isto e' o certou ou errado apenas para dar um relato de algo que funcionou.

    So por curiosidade na descriacao da wikipedia sobre o cianocrilatocianocrilate
    Woodworking[edit]
    Thin CA glue has application in woodworking.[citation needed] It can be used as a fast-drying, glossy finish. The use of oil (such as boiled linseed oil) may be used to control the rate at which the CA cures. CA glue is also used in combination with sawdust (from a saw or sanding) to fill voids and cracks. These repair methods are used on piano soundboards, wood instruments, and wood furniture.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como polir a escala do instrumeto com super bonder