Aventurar em aumentar calibre de cordas - Tagima Kansas

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # set/15


    Um luthier falou q por ter escala curta meu tagima kansas aguenta cordas 012, to com 010 e o timbre ta xôxo, Quanto ao tensor, giro horario ou antiorario pra regular de acordo com a nova tensão?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Guitar_Man
    Tenho um violão desses e uso sempre 0.011 (alias o meu já veio com encordoamento desse calibre), e acho que você poderia testar. Ele não fica muito macio, as vezes cansa a mão, mas da para tocar de boa e da um timbre bem bacana e encorpado.

    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # set/15 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Guitar_Man
    E quanto ao saber o sentido que deve girar o tensor, é só pensar no seguinte. Vamos supor que o braço do seu violão esteja retinho com .010, aumentando a espessura da corda, o braço tende a ficar "côncavo" isto é, as cordas irão fazer uma força maior do que o tensor está fazendo, pois ele está regulado para fazer uma força de acordo com as cordas .010 que você estava usando. Então no caso você vai ter que apertar o tensor, para ele exercer a mesma força que suas cordas novas irão exercer, mantendo assim o braço reto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aventurar em aumentar calibre de cordas - Tagima Kansas