Violão Tagima Kansas - Encordoamento de maior calibre.

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/13


    Comprei esse violão, ele tem um timbre legal até, mas com cordas .10 ele fica meio xoxo, quero partir pra .11, mas tem um porem, tenho medo de que vai ferrar a tocabilidade, deixando ele muito duro.

    Seria caso de eu mandar pra um luthier pra baixar a ação de cordas colocar um rastilho diferente ou algo assim?

    Qual marca de corda mais macia pra esse calibre .11 sem ser de uma marca que custe uma fortuna?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Guitar_Man
    Seria caso de eu mandar pra um luthier pra baixar a ação de cordas colocar um rastilho diferente ou algo assim?
    sim.
    pra deixar ele macio, o ideal é levar pra regular. o luthier vai por as cordas .011
    e ajustar o tensor e a altura do rastilho e pestana pra deixar o mais macio possivel.
    se seu instrumento nunca foi regulado, pode ser que consiga deixar bem mais macio, depende muito do instrumento.

    Qual marca de corda mais macia pra esse calibre .11 sem ser de uma marca que custe uma fortuna?
    nao vai mudar muito a maciez pela marca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão Tagima Kansas - Encordoamento de maior calibre.