Pedal para violão corda de Nylon

    Autor Mensagem
    Chapinha
    Membro Novato
    # set/15


    E ai Galera, comecei a fazer muito violão e voz em barzinhos, aniversários, festas menores etc, tenho um violão Hofma YE 225, gosto muitooo dele, me atende super bem, meu repertorio tem muitas musicas com uma levada mais swingada e menos dedilhados. Qual pedal de efeito poderia estar usando nesse caso? Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Chapinha

    Nenhum! Se não precisa de efeito, quanto mais limpo, melhor.

    Se quiser dar um pouco mais de profundidade, ambiência ao timbre do violão, um efeito "reverberador" é uma boa.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Chapinha
    Mesmo que goste do seu violão, invista num melhor ao invés de investir em pedais, que ao meu ver (bem como da maioria da galera) não são tão úteis na aplicação que você mencionou.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Nada como o som de um violão de nylon puro !!
    Se quer melhorar o som do violão, não gaste $$$ com pedais. O melhor seria investir num violão melhor. Uma boa opção acho que seria o Eagle EMN880C.

    Ou então compra um bom violão acústico, e manda um luthier instalar uma captação Fishman Presys Blend. A captação blend (piezo + microfone) dá uma grande diferença !!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo
    Mesmo que goste do seu violão, invista num melhor ao invés de investir em pedais

    Isso.

    Chapinha
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Valeu galera! Não tinha pensado nessa opção de ao invés de inverti em pedais, trocar meu violão em um melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para violão corda de Nylon