Autor |
Mensagem |
Goldbrother Membro Novato |
# ago/15
Falai galera, beleza? Então, ontem troquei as cordas do meu violão de aço. Coloquei um encordamento Giannini Cobra 0.09, mas na hora de trocar as cordas, a corda 6 (mizona) estorou (por incrível que pareça)... Agora tô atrás de comprar a mizona avulsa, aqui na minha cidade não encontrei pois é cidade pequena. Então fui procurar na net e achei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673842613-corda-de-aco-canario- geswb6-para-violo-com-bolinha-6-c-_JM
RESUMINDO: Será que a corda avulsa do link acima serve para substituir a 6 corda (mizona) do meu violão com Cordas Giannini Cobra 0.09?
Aguardo respostas, valeu!
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Servir serve, só o timbre vai ficar uma merda... Eu levaria de volta na loja, porque uma corda dessa grossura só estoura por defeito...
|
# ago/15
· votar
Então, as 5 cordas que estão no meu violão são Cobra (que por sinal tem um som legal), será que colocando a Mizona da Canário vai estragar o som? E a tensão da Canário é 0.09 também?
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
colocando a Mizona da Canário vai estragar o som?
Estragar não vai, na pior das hióteses ele vai soar estranho...
E a tensão da Canário é 0.09 também?
Esse número não tem relação direta com tensão da corda, ele apenas indica o diâmetro da corda. Existem encordoamentos Canário de diversos diâmetros.
|
JJJ Veterano
|
# ago/15
· votar
Ismah uma corda dessa grossura só estoura por defeito...
Pode ser defeito sim, mas tem outras 2 possibilidades. Se o cara apertar demais... Se o violão tiver algum ponto de contato com a corda (tarraxa, ponte) com cantos muito vivos...
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Por regra de probabilidade, é só pro defeito mesmo kkk
|
# ago/15
· votar
Beleza então, o jeito vai ser comprar essa Canário mesmo... Essa aí do link do Mercado Livre serve então pra 0.09?
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Como vou saber rapazito?
|
# ago/15
· votar
Haha, ok. Obrigado pelas respostas aí galera.
|
# ago/15
· votar
Enfim galera, coloquei a corda Mizona Canário mesmo, agora tô com 5 cordas Cobra e 1 Canário ('-'), haha... Mas fica tocável sim, bem melhor do que ficar com 5 cordas só ou comprar um outro jogo novo. Valeu!
|
Ismah Veterano |
# set/15
· votar
As cobra vão comer o canário ahuahahauhahuahua
|
# set/15
· votar
Hahahahaha
|
LeandroP Moderador |