Vcs acham vergonhoso precisar de vídeoaulas para aprender músicas?

    Autor Mensagem
    Lennon-fan
    Membro Novato
    # jan/15


    Toco violão a um ano e a grande maioria das músicas que toco foram graças ás vídeoaulas.Principalmente os ritmos,que pra mim,são muito difíceis de descobrir sem o auxílio das aulas.É muito vergonhoso isso?Podem ser honestos.Obg

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    melhor video aula do que se achar autodidata que nem precisa disso e sair fazendo merda por ai

    com o tempo você escuta algo e vai identificar sozinho o que se passa, sem precisar da video aula, também é bom ter aula com professor de verdade, porque um desse tem um cronograma pra você não ficar na mesma coisa por anos

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lennon-fan
    Depende... se você esta APRENDENDO alguma coisa com a vídeo aula, não é vergonha alguma. Agora, se você esta apenas reproduzindo o que o cara manda, sem nem saber o que esta fazendo, aí já é preocupante!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Lennon-fan
    É muito vergonhoso isso?

    É vergonhoso! É horrível! Deplorável... Mas admiro a sua coragem de assumir e criar um tópico.

    Edit: leia mais abaixo.

    TubeScreamer
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Hj em dia existem tantos meios de aprender, porque tem vergonha de usa-los?
    Só é necessário que você tenha cuidado para não confundir as coisas,existe uma enorme quantidade de informações na internet,por isso é importante ter aulas com um professor tbm.Abç

    Baixão
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Vergonha é querer tocar e não saber!

    Numa aula com professor, tem o dia de teoria musical, tem o dia de exercícios psicomotores, o dia de treino de escalas, harmonia, melodia e o dia de aprender a tocar uma canção popular ou erudita. E é igualzinho as vídeo aulas da internet.
    O chato (não vergonhoso), é chegar num cara que toca várias músicas mas não sabe nem o nome do acorde que tá fazendo, não sabe o nome da nota que está tocando e se acha o tal. E muitos acham uma perca de tempo aprender teoria e fundamentos.
    Ao meu ver, aula é sempre bem vinda. Se aprendeu, virou conhecimento.
    Só não cometa o erro de fechar os olhos para o aprendizado da música como um todo. E da busca pelo domínio do seu instrumento.
    Se não, faz papel de macaco que foi adestrado pra tocar violão e papagaio que canta.

    Valeu!

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Voce acha vergonhoso nascer sem saber tocar?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Bom dia!!!

    Lennon-fan
    Acho vergonhoso não aprender...
    Todo o conhecimento é importante e toda a forma de disseminação de tal conhecimento é digna; portanto, na minha opinião não há do que se envergonhar se esta fonte de consulta é a que lhe traz aprendizado.

    Valeu!!!

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lennon-fan

    Cara, vc vai ter vergonha de aprender? Imagina quando vc pegar uma música (pela video aula) e não consegui tocá-la? Vai enterrar a cabeça no chão de vergonha? Não tenha vergonha não man. Eu não consegui tirar o solo da introdução da música Espírito Santo, mas depois persisti e consegui.

    Na minha opinião as video aulas são muito boas, legais, importantíssimas, é algo que o CifraClub coloca a disposição de quem quer aprender a tocar violão e ajuda muito, principalmente a quem não pode pagar uma aula como eu. Imagina o trabalho que não é pra deixar uma video aula pronta pra gente? Ai vem um sacaninha (que não é seu caso) comentar que não gostou da música da video aula...

    Claro que vc pode pesquisar mais também sobre teoria musical, achará bons materiais de graça também... Ah, sabe aqueles colegas que tiram as músicas de ouvido e talz... Sempre tem no mínimo um que pesca do CifraClub antes. Eu comprovei isso no meu rol de amigos, o que mais se "destacava" e menosprezava as cifras... Então não ligue pra o que os outros dizem. Lembro quando tirei um solo de uma música de Paula Fernandes e depois saiu a video aula e eu tava fazendo o solo certo, foi massa.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Lennon-fan
    Quase tudo que aprendi de guitarra, violão, bateria, baixo e gaita foram por video aulas !!!! Eu tinha uma base pois quando era adolecente tinha feito muita aula, mas quando voltei a tocar depois de velho fiz 6 meses de aula para desenferrujar e daí para frente foi tudo video aula !!!

    Tem grandes sites com material de qualidade, inclusive assinei e paguei a anuidade de um que considero muito bom !!! E tem mil coisas grátis também !!!

    Baixão
    Membro
    # jan/15
    · votar


    SkyHawk
    O Cordas & Música do Prof. Farofa?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Lennon-fan

    Deixando claro que a minha postagem anterior foi uma ironia.

    Louco loucão
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Louco loucão
    · votar


    depende da musica..90% das musicas da pra tocar sem auxilio, tem algumas que alguns detalhes vc aprende no video aulas e esses detalhes fazem a diferença..

    mas se vc quiser tocar sem auxilio vc faz sua versão, pq nao precisa tocar igualzinho a original, eu penso assim. nem o proprio musico toca igual a gravação original pq nos temos que tocar??

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Não acho vergonha nenhuma. Tem mesmo é que tirar proveito dos recursos que estão hoje à disposição. Antigamente não havia isso, ou era bem restrito através de vídeo-aulas muitas vezes inacessíveis, mas isso não quer dizer nada. Assista os vídeos, copie as cifras, pratique e mostre o seu talento. Neste caso o fim justifica os meios.

    sebber
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Prefiro vídeo aulas do que tabs chatas e complexas, mas acho que algumas precisam ser mais objetivas, porque o pessoal se estende muito na introdução (não da música, do vídeo em si) e reserva pouco espaço para o miolo, a solução prática em si. Entendo que tem que ser genérico, para iniciantes e intermediários, apenas opinião mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    sebber
    Prefiro vídeo aulas do que tabs chatas e complexas,

    E "erradas", diga-se de passagem.

    ComradeJack
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Por qual razão seria vergonhoso? Tô aprendendo sozinho. Lendo teoria, assistindo vídeos. Treinando.

    A minha única vergonha é um S14 que comprei achando que tinha pesquisado direito sobre violão. Agora vou gastar de novo em um violão novo.

    Louco loucão
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    eu por exemplo a maioria das musicas que eu toco não tem video aulas, então eu ouço a musica original e vou lendo a cifra...em seguida eu toco lendo a cifra...se eu perceber alguma dificuldade tanto na letra quanto na forma de tocar eu paro e toco so aqueel trecho até ficar bom..as vezes vc precisa dar um tempo pra musica uma semana ai volta e toca de novo acho que funciona melhor

    Louco loucão
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    outra coisa ruim é tocar sem retorno..no quarto é bom vc gravar o que esta tocando e ouvir pra ter uma noção se ta de acordo

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LeandroP

    Tais quais...?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Ismah

    Cifras erradas tem aos montes. Nem dá trabalho encontrar uma que esteja escrito errado.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    O melhor é vc mesmo tentar tirar a música, mesmo que seja uma obra "dificil", desenvolve o ouvido e vc pode usar as cifra/tabs/videoaulas como uma aferição, consulta ou simplesmente um segundo ponto de vista.

    Ou seja não se prenda a isso.

    kiki
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    quando eu era moleque uma das coisas que mais me fazia aprender era ficar vendo os mais velhos tocando. amigos mais velhos, algum professor, um tio de um amigo, etc.

    pra mim, ver como cada um fazia batida, troca de acorde, esticava um dedo, etc., era muito instrutivo.
    pra quem nao tem pessoas por perto pra ver, videoaulas são uma ótima saida.

    mesmo com mais de 15 anos tocando, ainda hoje acho legal pegar videoaulas de algumas musicas pra ver como alguem faz.
    tem algumas musicas que ver é mil vezes mais facil do que cifra ou tablatura.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LeandroP

    Me referi à vídeo aulas rs

    Não sei se é correto afirmar que pode estar errado. Já vi muito cara tocar coisas nada a ver num ao vivo, em relação a um álbum de estúdio. Toto, Deep Purple (ao menos da época do Lord) gostavam de fazer JAM, não show rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vergonha é não saber tocar e ficar enrolando, fazendo tudo nas coxas... Aff

    LeandroP
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    Me refiro às cifras mesmo. Quando o acorde não está errado, está grafado da forma errada. Colocam um nome extenso, cabeludo, num acorde que muitas vezes é apenas uma inversão. Dá pra tocar, interpretar o acorde. Por outro lado, à primeira vista confunde, ainda mais se for improvisação. Há muitos erros de tonalidade, como por exemplo uma música em Mi maior onde aparece um acorde Abm7... É ridículo, mas atrapalha.

    Calime
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Baixão

    O Cordas & Música do Prof. Farofa?

    Conhece esse site? Recomenda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs acham vergonhoso precisar de vídeoaulas para aprender músicas?