Trocando de nota

    Autor Mensagem
    ViniciusLeggy
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: ViniciusLeggy


    Eu comnecei a tocar ivolão por agora e na hora de trocar as que são muito longes aí tem que meio que "deslizar" o dedo no braço do violão, e quando eu faço isso faz um som de slide e queria saber como não fazer esse som continuando a nota.

    Eu tenho que fazer mais rápido a troca de notas?

    Edit: 2ª Pergunta que me gerou duvida...
    Bom, eu consigo atualmente tocar algumas parte de músicas com dedilhados até que bem porém quando chega na hora da batida mesmo eu acertando as notas sai tudo errado, eu erro as batidas, pego umas cordas a mais e se eu acertar sai com um som diferente, enfim você tem dicas para batidas? exercícios?

    nivekk
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    ViniciusLeggy
    não deslize, salte!

    ViniciusLeggy
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: ViniciusLeggy
    · votar


    Opa!, Vou usar essa dica eu tenho outra dúvida também se outra pessoa poder responder ou você, bom ai vai;
    Bom, eu consigo atualmente tocar algumas parte de músicas com dedilhados até que bem porém quando chega na hora da batida mesmo eu acertando as notas sai tudo errado, eu erro as batidas, pego umas cordas a mais e se eu acertar sai com um som diferente, enfim você tem dicas para batidas? exercícios?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ViniciusLeggy

    "Eu comecei a tocar violão por agora..."

    Então é bom saber desde já.

    - "Saltar" de uma nota para outra, é uma coisa.
    - "Deslizar" de uma nota até outra é outra coisa.

    São técnicas diferentes, com efeitos sonoros diferentes.

    Quando você lê, por exemplo, numa pauta uma nota Sol e em seguida um Ré, quer dizer que é para você tocar uma e depois tocar a outra. Se for para "deslizar" (no caso de um violão) de uma até a outra, haverá uma notação (símbolo) específico para isso.

    "Eu tenho que fazer mais rápido a troca de notas?"

    O que define a velocidade da troca é a própria música.

    Se você é bem iniciante, se preocupe apenas em trocar de uma nota para outra (ou acorde) da forma mais sonora possível.

    É só treinar e você adquire isso rápido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de nota