Trocando Escala

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06


    acho que estou postando na seção errada , acho seção violão parada demais

    - Tenho um Violão Eagle 889 Folk , queria melhorar a acustica dele e o conforto

    o que os luthiers me sugerem ? ,acho primeiramente jogar no lixo as peças plasticas , Troca do rastilho e nut por um feito em osso


    fora isso a escala de jacaranda indiano eu to achando desconfortavel , trocar a escala por uma de Walnut brasileiro ... Ipê :) ou Jacaranda bahia

    queria ganhar acustica e conforto sem me levar a falecia

    ja to sem grana por conta da guita que eu mandei fazer >_>

    ele aqui:
    http://www.eagleinstrumentos.com.br/produtos.asp?id=1&modelo=13

    gosto muito dele e gostaria de arrumar esses 3 defeitos

    Acustica,Sustain,escala

    se alguem quizer dar dica de escala em violão

    e digo que é um puta violão , mesmo sendo chines

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bertola ? , Seiji ?

    = |

    po ... ninguem respondeu >_>

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    TheChaosSpirit

    Acho que só o fato de trocar as peças plásticas por peças de osso já muda consideravelmente o violão. Leve num luthier pra fazer uns ajustes de tensor, pro instrumento ficar mais macio. Talvez a troca de madeira da escala não seja um investimento adequado.

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Talvez a troca de madeira da escala não seja um investimento adequado.

    concordo.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ok , vou pedir para trocar as peças plasticas e ajudar ele :)

    grato respostas

    a sim duvida , escala de ipe não ficaria melhor que escala de Jacaranda atual ?

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fora isso a escala de jacaranda indiano eu to achando desconfortavel
    Então se mata...
    É muito boa... (mas cara)

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    me confundi é jacaranda felipino e creio ser de baixa qualidade :(

    jaime_plucky
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TheChaosSpirit

    Cara em relaçao ao conforto eh so voce levar ao luthier, pra ele regular o tensor, pra baixar a açao das cordas, isso ja melhorar em quase 100% o seu conforto pra tocar. e se voce estiver usando encoarmento acima de 0.10 aonselho a usar mesmo o 0.10, nao abaixo que isso, pq se nao voce vai assassinar o som doseu violao.

    Trocar escala no seu violao, nao eh nem um pingo aconsehavel e recomendavel. o acabemnto dos Eagles nao sao lá essas coisas.

    E a escala e colada tbm no tampo, e como tampo dos violoes Eagle nao sao soidos, ode correr o risco de danificar so tampo do seu violao.
    Voce pode tentar melhorar o seu jacarandá Flipino, Hidrantando ele, Tem um produto bom pra passar em escalas, que eh o "oleo de Limão" A Daddario tem um produto desses, Ta na faixa de R$ 15 reais.

    Eh isso ai
    Flw!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    O título do seu tópico não está muito bom... eu entrei aqui achando que se tratava de trocar uma escala musical (por exemplo, de C#m pra Gbm).

    Pra "atrair" o Bertola e o Seiji, seja menos dúbio, como "Quero melhorar o conforto do meu violão".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando Escala