---=| Trocando as Cordas |=---

    Autor Mensagem
    Pedro Paulo
    # out/02


    Galera, eu sei q deve ser um saco qdo algum iniciante pergunta isso, mas na boa sao apenas 2 duvidas(para violão elétrico)!!!

    1) Em q altura devem ficar as ball-ends? No final do pino? Encostando no corpo do violão por dentro?

    2) Qts centimetros eu deixo as cordas frouxas para enrrolar nas tarrachas? (me disseram que tem q ser umas 3 voltas, mas ou eu coloco muito ou coloco pouco, naum consigo acertar de 1ª!)



    Valeu galera!!!!

    Anônimo
    # out/02


    desiste!!!!!!!!!!!!!!!

    Mário
    # out/02


    qual encordoamento vc usa???

    walker
    # out/02


    olá, meu problema é o seguinte: comprei um encordeamento p/ o meu violão, econsegui trocar dando laçadas e o cacete...mas as cordas estão desafinando muito...queria saber qual é o problema?sera q são as voltas na tarracha? ? as cordas acho q são boas, são Fender de nylon preto, .028 .032 .040 .029 .235 .043. aguardo sugestões....

    Pedro Paulo
    # out/02


    Po, walker...

    Se ninguem me ajudou c axa q vaum te ajudar? :D

    Bia
    # out/02


    oi, qualquer encordamento novo tende a desafinar constantemente no início mesmo, continue sempre afinando que as cordas se adaptarão com o tempo.Uma dica! quanto mais vc usar o novo encordamento, mais rápido ele irá ceder. ok

    Pedro Paulo
    # out/02


    Putz... alguem me diz como eu prendo as cordas de aço nas tarrachas??? Por favor!!! A minha duvida na verdade, eh saber qtos cm eu deixo a corda frouxa pra poder dar varias voltas na tarracha...

    Eu queria saber de alguem experiente, pq se eu ficar fazendo varias tentativas sem saber ao certo, as cordas podem quebrar. Bom, eh isso!!!!!

    brigado!!!

    Unknown
    # out/02


    Coloca só um pouquinho dentro do buraco... daí vc dobra esse pedacinho que entro pra não escapar (a corda tem que estar frouxa no braço) dai vc vai girando... vai ficar com um aspecto bonito e não vai desafinar...

    Pedro Paulo
    # out/02


    Grande Unk!

    Tipo.. uns 2, 3 cm tah legal???

    A quantidade de corda q c passa em cada buraco varia? Tipo do E pro A pro D.. ? Pergunto isso por causa da distancia entre as tarrachas. valeu

    Paula
    # out/02


    qual eh o seu encordoamento P.Paulo???? No dadario q eu uso, c tem q deixar uns 5 cm, pq ele tem um compensaçaõ, ou seila o nome daquilo..

    Anônimo
    # out/02


    tá tudo errado! desistaaaammmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Walker
    # out/02


    Valeu Bia, pela ajuda...as cordas já estão boas, com o tempo melhoraram mesmo..Obrigado...

    Mario
    # out/02


    Vou tentar te ajudar

    Enfia toda a corda na tarracha e estica. Volte uns 5 cm (+/- 2 polegadas) e dobre a ponta pra cima. Vai enrrolando todas as cordas ateh ficar assim:


    o| |o
    | |
    o|| ||o
    || ||
    o||| |||o
    ||| |||


    Entendeu? Espero que consiga!

    OBS.: Pro Mizão(E) e pro mizinho(e), deixe um pouco menos q 5 cm pra nao enrrolar muito, blz? Cada volta na tarracha tem q ficar embaixo da anterior.

    Mario
    # out/02




    o| |o
    | |
    o|| ||o
    || ||
    o||| |||o
    ||| |||




    Mario
    # out/02


    Era pra ter saido asim, sacou agora, véi? Tipo, as cordas tem q passar por dentro. Uma vez, eu prendi as cordas assim:



    |o |o
    | |
    |o| ||o
    | | ||
    |o| | |||o
    | | | |||



    Nao causa grandes problemas, mas eh melhor nao arriscar e fazer do jeito certo.

    Anônimo
    # out/02


    po,vao cacadshgfertygdikh na vidgentredaou

    Sversut
    # out/02


    Fera,
    Pouca diferença faz se enfia tudo e deixo algo de fora. O que importa é que as cordas ficam presas o suficiente, de modo a não ir se deslizando e desafinar, como ocorre se se enrolar pouco sem fixar a ponta.
    ( )
    Sversut

    Anônimo
    # out/02


    Sversut qual eh o melhor jeito de fixar a ponta? Fazer 90° c/ a tarracha e enrrolar, ou dar uma volta (sentido horario para E A D; anti-horario pra G B e) e dobrar no sentido contrario e dae entao começar a enrrolar na tarracha?

    Qual jeito c recomenda/usa ???

    valeu!

    DragonRott
    # out/02


    http://www.frets.com/FRETSPages/Musician/Guitar/Setup/Classical/Classi cStr/classicstr1.html

    Sversut
    # out/02


    Taí, Pedro Paulo
    Passo a passo os skemas, graças ao DragonRott.
    Falowwwww
    sversut

    jorge Paulo Silva
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    c vc ñ quiser q o violão fiq desafinando, compre cordas SÃO GONÇALO

    CaCo_
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e outra velho nao compra corda fender nao pq e caro e nao vale o preço
    as vezes a gente se engana achando que porque tem renome e bom

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CaCo_

    Para violão apenas nylon transparente, se vc quer algo mais barato pegue as giannini. Eu gosto de queimar as primas de nylon na ponta com um fósforo de modo que apareca uma pequena bolinha que impede as cordas de soltar da ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ---=| Trocando as Cordas |=---