Violões Jumbo para MPB

    Autor Mensagem
    Kmurata
    Membro Novato
    # set/14


    Boa tarde!

    Estou atrás de um violão novo e tenho algumas dúvidas, que gostaria de esclarecer com vocês!

    Como já possuo um violão de nylon estou atrás de um de aço. Para tocar mais rock mesmo, mas gosto bastante de tocar Mpb, Bossa Nova e Samba. Só que meu violão de nylon já está bem velho (pra se ter noção é um Tonante de uns 30 anos haha), então queria poder tocar esses estilos neste violão novo.

    Dei uma pesquisada e não consegui achar nada relacionado, apenas que o som do Jumbo é mais aveludado do que o Folk, por isso deve servir melhor para estes estilos, ou menos mal pelo menos.

    Realmente não entendo muito de tipos de violões.

    Fiz uma pesquisa e me interessei por dois modelos, o Strinberg JS 02 C e o Eagle CH 70 F, cheguei a testar o eagle em uma loja, mas estava meio com pressa e não pude tocar direito, o vendedor me disse que o modelo da Eagle tem uma qualidade superior ao do Strinberg, que não cheguei a testar.

    Gostaria de opiniões!

    Grato deste já

    Filipeffv
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Acho que MPB ,samba, Bossa, combinam mais com violões de nylon.
    Mas não tem regra, eu iria de Folk, mas o Jumbo é legal tbm.
    Em questão do som aveludado, eu acho que o Folk é mais puxado pros Médios, já o Jumbo tem mais graves...

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Kmurata

    Olha os Jumbo e os Folks não são proprios para Mpb, Bossa Nova, Samba.. mas não é uma regra, os de Nylon soa melhor para esse tipo de musica. Realmente a Eagle tem qualidade melhor. Os jumbos tem uns que tem o som mais aveludado mas a maioria reforça os graves e tem o som mais cheio, já os Folk tem um som mais seco e bons medios.

    Eu acho que Vc não precisa mudar para o aço, Vc deve pensar que precisa justamente por tocar em um tonante, a ressonância sonora dele é muito fraca, se Vc ver um bom violão de nylon bem regulado Vc nem acredita no som. Até quanto pretende gastar?
    ah se os Moderados fecharem seu topico, posta no primeiro lá é proprio para pedir opinião de violão

    Kmurata
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Sei que não é próprio, o que pensei é que como tenho o de Nylon, gostaria de poder variar e ter um de aço também, justamente pra tocar outros estilos.

    Mas agora vc me fez pensar Natanael, acho que nunca toquei um violão realmente bom de nylon, vou pesquisar um pouco sobre isso e testar alguns também hahaha.

    Pretendia gastar na faixa de 600-800, o melhor custo x benefício dentro desta margem.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Kmurata


    Eu quando comecei também pensei que violões de nylon eram todos com o som apagado, baixo, sem duração de tempo , sem nitidez... Quando vi o de um professor mudei de ideia na hora. Olha vou da uma pesquisada mas violões bons nessa faixa de preço é ROZINI e YAMAHA

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Kmurata
    Reforço o que o Natanael Gama falou, mesmo os yamaha mais baratos, como o C70 e C80 já serão muito superiores ao seu Tonante (embora o meu seja de luthier, já toquei em todos os citados, o que disse é fato).

    Mas embora também prefira náilon, discordo enormemente de que aço não fica bom na MPB. Tem músicos como Garoto, Dino 7 cordas e até algumas apresentações do Guinga que usam aço e soam muito bem, mesmo para MPB.

    Edit: Pessoalmente, se fosse pegar um de aço para MPB, pegaria no formato clássico, não jumbo nem folk.

    renatocaster
    Moderador
    # set/14
    · votar


    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de violão, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violões Jumbo para MPB