dificuldades em tocar as cordas

    Autor Mensagem
    ubiratalucas
    Membro Novato
    # set/14


    Olá, sou novo aqui, ja toca faz 3 meses e estou com dificuldades de fazer a batida de musicas no violão pois muitas vezes eu erro as cordas ou só toco as de baixo, as vezes toco as cordas com muita força e as vezes muito fraco.
    Você poderiam me ajudar a melhorar?

    JJJ
    Veterano
    # set/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Um professor ajudaria...

    Se não quiser professor e quiser tentar sozinho, também dá, mas vai demorar um pouco mais. Veja videos de gente tocando e tente acompanhar. Tente tirar umas músicas e ir melhorando aos poucos. Comece devagar, fazendo as batidas aos poucos, sem pressa. Diminua o andamento se for preciso e vá aumentando só quando conseguir.

    ubiratalucas
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    muito obrigado :)

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ubiratalucas

    Dificuldades praticamente todos tem no começo, se Vc não pretende ter um professor vai ter muito trabalho para chegar a um bom resultado. A velocidade é uma questão complicada pois Vc precisa entender como ela determina o TEMPO na musica, Um Metrônomo vai ajudar Vc a trabalhar isso. Vc pode baixar um programa que simula um metronomo tem para Android que considero muito bom.

    Quanto TOCAR AS CORDAS isso Vc vai ter que pesquisar e aprender sobre BATIDAS e DEDILHADOS , aqui no próprio site tem muito material, basta ter paciencia. Estude Teoria musical ela vai ajudar Vc entender como funciona as notas e como aproveitar elas melhor. Procurei resumir mas geralmente se leva de uns 3 a 5 anos para ter um bom resultado.. Então BOA SORTE e

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a dificuldades em tocar as cordas