Autor |
Mensagem |
litoojr Membro Novato |
# jul/14
Toco fingerstyle e gostaria de saber o que fazer para deixar o violão com este som encorpado, grave. Seria o violão ? Se sim, que tipo de violão tem esta característica? É apenas a captação, efeito, saída elétrica? Como?
|
SkyHawk Membro |
# jul/14 · Editado por: SkyHawk
· votar
litoojr Esse som tem reverb entre outras coisas, talves um pouquinho de compressão.
|
carlcarl Veterano
|
# jul/14
· votar
litoojr o violão não tem este grave,este grave é artificial(criado em um studio de gravação) como é possível observar no video,o instrumento não esta plugado em nada e nem tem microfones para captação do proprio. esta gravação foi feita em varias tracks,é possível observar que as freqüências estão bem distribuídas e sabiamente com um (ou vários) delay e vários outros modificadores de som. da pra notar que as diferentes freqüências não chegam ao mesmo tempo no ouvinte(no caso eu) gravação de alto nivel. pegue o teu violão,tente fazer uma gravação se possível em stéreo,o mais limpa possível(se for em casa tentar não captar o som ambiente). multiplique(fazendo copias desta pista(etéreo) na tua daw ou outro meio de gravação sonora utilizado e com cuidado,mova alguns milésimos de segundos as pistas copiadas(ja vai criar um retardo)"cuidado com a anulação de fase" em seguida em uma delas aplique um filtro "passa baixas" e mande os graves que voce quiser nesta pista(claro que razoavelmente) va equilibrando o volume de acordo com os graves que voce deseja,com certeza voce vai se assustar com o grave do teu violão.faça o mesmo com os médios e com os agudos,use e abuse dos "pans" e por ai vai... quanto ao video: tem o violão que é excelente,o musico que toca limpissimo,o studio onde foi gravado(microfones de qualidade e bem posicionados)pré-amplificadores,efeitos diversos como delay,chorus e quem sabe o que mais. e principalmente muito conhecimento no que fazem e talento. abçs
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/14
· votar
O estilo fingerstyle realmente nos proporciona timbres belíssimos de violão. Eu sempre pensei que aquele timbrão "na cara" fosse devido a um compressor, mas ao mesmo tempo este tipo de som apresenta muita dinâmica.
|
MMI Veterano
|
# jul/14
· votar
erico.ascencao
Tem um pouco do violão, mas uma música assim com 1 violão dá mais espaço para a mix, já que ele ocupa tudo. Cada um tem seu caminho para obter essa sonoridade no estúdio, não sou eu que vou falar que o mestre carlcarl está errado... Mas sim, tem compressor, é até necessário. Um compressor multi-banda ajuda chegar nisso aí.
|
carlcarl Veterano
|
# jul/14 · Editado por: carlcarl
· votar
MMI caro amigo sem essa de mestre,lembra quanta coisa aprendi com os teus grandes conhecimentos e tenho certeza de que ainda vou aprender muito lendo os teus posts e claro que tenho muitas perguntas que certamente voce tem as respostas. abçs
***desculpem sai do foco do post
|
SkyHawk Membro |
# jul/14
· votar
carlcarl Também achei que fosse multi-track mas como não tenho a bagagem de vocês preferi não arriscar e falar besteira...... Rsssssss
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
litoojr
Como já disse nosso amigo carlcarl
"é possível observar no video,o instrumento não esta plugado em nada e nem tem microfones para captação"
Resumindo, isso é um Clip, ele esta "dublando" uma gravação feita em studio, e num studio, um cara bom, faz um violão soar até onde sua imaginação e equipamentos à disposição permitirem.
|
litoojr Membro Novato |
# jul/14
· votar
Tiraram minhas dúvidas, obg rs
|