como configurar o amplificador de violão para ter um som limpo?

    Autor Mensagem
    ANRUKAR97
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ANRUKAR97


    Boa Noite!

    eu queria saber como configurar meu ampli (sound maker A20) para ter um som limpo e bom para os meus 2 violões (um 6 cordas Hofma e um 12 cordas Giannini)

    Não tô conseguindo ter o som deles, tipo o som dele desplugado, meu objetivo é apenas amplificar o som, mas não alterar ... entendem? preciso de ajuda!!!

    Obrigado!

    xavy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    som plugado amigo nunca terá a mesma exatidão do som unplugged...

    o que vc pode fazer é tentar colocar um pouco de médios para tentar criar uma especie de reverb na sua caixa, mas sem exagerar pra não causar um som anasalado... com feedback.

    mas, o que vc conseguiu até o momento? muito grave, muito agudo etc?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xavy

    Vlws pela dica ...o que consegui foi um som ...um pouco estranho, por exemplo eu sei o q estou tocando mas sinto que quem ouve o ampli mas nao o som do violão nao entende muito...um som sujo, dificil explicar...meu ampli é um SoundMaker A20 acho que de 20W...cara dá uma dica ae plissss

    Obrigado!!!

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    amplificador de guitarra tende a distorcer um pouco o som, o que geralmente é apreciado.

    amplificador de violao nao deveria distorcer, o objetivo deles é justamente ter um som limpo.
    talvez pelo tamanho pequeno ele acabe distorcendo. experimente com volumes bembaixos, veja se o som sai mais limpo (quanto mais alto, mais distorce)
    se for isso, a potencia do seu ampli deve ser insuficiente pro que voce precisa...

    a equalização tambem influencia, mas nao é o fundamental pra um som limpo.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki
    vlws cara...vou tentar com som baixo.
    não é bem distorcer...o som fica sujo...estranho dificil de entender...

    dedilhados saem normais...bem bonitos...mas o problema está quando faço batidas...

    ;S

    entranho...

    se tu poder...dá mais umas dicas de como configurar ele pra deixar o som o mais proximo possivel do som do violão...vlws ;D

    té +

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    ANRUKAR97
    poste um link do ampli, pra ver como ele é

    mas sem ver ao vivo é meio dificil, precisaria ouvir o som do ampli, etc...

    ANRUKAR97
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150217501-amplificador-p-violo- sound-maker-a-20-t-caixa-20w-jacmusic-_JM

    é esse aí !!!
    Obrigado!

    ANRUKAR97
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki

    Ah esqueci de falar, testei com som baixo...mesma coisa ;S...

    cara essa duvida surgiu quando eu toquei um pouco longe do ampli e ouvi o som dele.... achei q quem ouvisse ia achar estranho pq nao diferenciava muito um acorde de outro...som muito sujo, pesado, estranho....

    dificil explicar e sei q tbm fica dificil ajudar....


    Mesmo assim Obrigado!!!

    lipe-violão
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ANRUKAR97
    Eu comprei sabado uma ampli nessa mesma loja do link (Mega Amp 30w) e eu deixo o baixo na metade os medios quase no minimo e o agudo e presence um pouco acima do meio.
    Ve se fica do jeito q vc quer.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ANRUKAR97

    Bateria velha (9v) e volume no máximo (ou preto disso)no seu violão, são ingredientes pro som distorcer. É bom checar isso.

    No amp, o volume não deve ficar no máximo. Para evitar surpresas, os controles de tonalidade no meio. Depois vc vai ajustando a gosto.

    Abs

    ANRUKAR97
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lipe-violão
    MauricioBahia


    Muito obrigado a vcs 2, mauuricio eu estava achando que a bateria tava velha mesmo...agora vou testar, muito obrigado amigo, e lipe tbm vou testar isso que vc falou, vlws amigo!!!


    té + galera

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ANRUKAR97
    estou considerando comprar este amp, vc gosta dele?
    e conseguiu arrumar essa questao de nao sair o som limpo?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    duily
    Cara, gosto bastante dele, pra o que ele oferece eu achei até barato...
    Paguei R$ 230,00.
    Ele é bem bonito e possui um som bem alto.
    Além do violão, às vezes eu ligo ele no PC pra ver filmes, e fica muito bom...

    Espero ter ajudado.

    Qualquer dúvida é só falar, ok?


    Té+

    ANRUKAR97
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    duily
    A questão do som ser ou não limpo, não era nenhum problema, e sim eu que não sabia como configurar o amplificador para obter o som que queria...

    Qualquer dúvida é só falar...

    Té+

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ANRUKAR97
    po legal, ia pegar um crate ca10 mas o vendedor acabou e tem esse, me disse que mesmo que é nacional e o crate é importado nao perde em qualidade de som.

    ah e teria como vc mandar uma foto dos controles dele? entrada, saida e tal

    nas fotos que vi, nao da pra ver direito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como configurar o amplificador de violão para ter um som limpo?