Duvidas em escalas/improviso/blues

    Autor Mensagem
    guiraud
    Membro Novato
    # jun/14


    Pessoal, boa tarde

    Apesar de tocar a algum tempo, sempre aprendi sozinho então tem muita coisa que foi "pulado" e estou indo atras disso agora.
    Tava estudando as esalas de blues (sozinho, fuçando mesmo) e vi um artigo interessante (não de blues) nesse site:

    http://pt.slideshare.net/henriquematosmanasses/conceitos-para-tirar-mu sicas-de-ouvido#

    Resolvi ler não para aprender a tirar as musicas de ouvido, mas achei que seria util para composição e aprendizagem.
    Entendi a idéia sobre os campos harmonicos mas tive algumas duvidas, que se puderem me esclarecer eu agradeço muito:

    pelo que eu entendi, depois de selecionado o tom da musica olhamos para o campo harmônico e encontramos os acordes para serem utilizados, correto? porem não achei nada sobre alguns acordes por exemplo os com 9º, os com baixo alterado por exempo G/B e etc. a pergunta é, onde entram esses acordes? em qual campo harmônico?

    Minha vontade é aprender um pouco de improvisação (principalmente no blues) para tocar sozinho, sem pretenção profissional, e pelo que achei de material na internet preciso estudar a fundo as pentatonicas com blue note. Eu uso essa escala tanto pra base quanto para os arranjos e solos? No caso de arranjos e solos não tenho uma ordem correta das notas, só não "posso" usar as que não estão nas escala que não tem erro, é isso?

    Se puderem me esclarecer eu agradeço, não tenho como procurar um professor (trabalho, esposa, filhos e etc) e tenho que aprender essas coisas na raça mesmo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas em escalas/improviso/blues