Seu violão desafina muito?

Autor Mensagem
Rael
Veterano
# jan/04 · Editado por: Moderador


Quanto tempo vc passa tocando sem precisar dar uma mexidinha se quer na tarraxa?

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


Eu fico varios dias e meses ehehheeh
eu fico com cordas podres por mais de 1 ano tudo verde as cordas sem zuera heheheh
eh meio nojento mas eh sério pq eh mto ruim de trocar =/

eu quase nunca preciso afinar...

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0
Poxa, como vc consegue ficar tanto tempo com as cordas? eu não consigo ficar mais do que tres meses com uma corda... a gente pensa que ainda ta boa, mas quando troca ve a diferença na pegada, som e etc :P

Bramires
Veterano
# jan/04
· votar


Rael
Quanto tempo vc passa tocando sem precisar dar uma mexidinha se quer na tarraxa?

Depende... Se a corna for bem nova, todo dia.
Se for mais velhinha um pouco, 2 em 2 dias
Se for veiona, já tá fudido o som mesmo, daí só se desafinar feio!

Curitiba
Veterano
# jan/04
· votar


Cara, depende muito da construção do violão, das cordas (as de nylon desafinam mais do que as de aço), do tempo (aqui em Curitiba a variação de temperatura é muito grande) e tb da maneira como vc toca......

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


Curitiba
Tbm sou daqui de curita =D

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


Rael
eh q eh mto complicado pra trocar aih eu tneho preguiça eHUeHeuue

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra, se vc passa 2 meses sem afinar, vc toca desafinado e num percebe!! Eu afino o violão toda vez que pego ele, so qnd num to com saco, mas pelo menos percebo q esta desafinado. E várias veses afino enquanto toco pois percebo que ele desafina

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
O cara, teu violãozinho é ruim então hein... :P não brincadera, eu tbm afino sempre que percebo que ta desafindado, mas não desafina tanto assim =D

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


Concordo com o evitaerc, o violão tem que estar sembre afinado. Principalmente quem gosta te tocar classicos.

garoto mal
Veterano
# jan/04
· votar


Qual é a melhor maneira de afinar o violão sem complicação???

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


Cara tem varias maneiras. É só vc escolher uma nesses sites por ai, que com o tempo vc pega as manhas... valeu?

garoto mal
Veterano
# jan/04
· votar


Marcos_Dourados
Obrigadão!!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Rael

A qualidade do violão não influi em quanto ele desafina, um violão de qualidade baixa simplesmente não afina, pois não possui uma escala boa, vc afina a corda solta e os trastes estão desafinados. O que influi na afinação de um instrumento com a escala regulada é a idade das cordas e o modo que vc colocou-as

dark zone
Veterano
# jan/04
· votar


q merda outro dia fui afina o violao e o braso do violao veio pra frente :(
lasifoi meu (totante) pra casa do caraio

garoto mal
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
Tanto quanto um violão bom, tem q ter cordas boas?
Desse geito terei q pagar uma fortuna pra deixar meu violão sempre afinado!
Agora se no caso, uma pessoa que fica direto tocando um som "pesado" no violão, tem q afinar depois pra ter um som legal?Resumindo, quanto mais toca mais desafinado fica?

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


garoto mal

Não entendi 100% o q vc disse mas vamu la. Kra qnd vc acaba de colocar as cordas elas desafinam por algumas razões, uma delas é o número de voltas q vc deu na tarracha la em cima, e outro é o próprio material da corda, que cede um pouco. Sim kra, se vc tem um violão com a escala desafinada (uma das coisas mais comuns de se ver) vc vai sempre tocar desafinado, a não ser que mande um luthier regular, pelo menos um violão com escala regulada vc deve ter!! Já as cordas vc deve utilizar pelo menos uma Giannini de nylon transparente ou uma D'addario (nivel minimo) pra ter alguma confiabilidade no meu ver. Ale disso toca corda começa a não pegar afinação quando vai ficando muito velha.

Seadog_Ctba
Veterano
# jan/04
· votar


garoto mal
Marcos_Dourados
evitaerc
Moçada... o meu desafina... as vezes pouco, as vezes muito, afino sempre que tiro ele da capa...
Puxo o telefone do gancho e afino...
aquele tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que faz eu uso para afinar a corda Lá (A)... e pimba...

Hoje em dia só de ouvir as cordas soltas já sei se alguma está fora ou não... e decorei o som do Mizão (E)...

Claaaaaaro que não fica 100%, mas se tocar qualquer música eu já corrijo os tons... com o tempo vc decora o som...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Seadog_Ctba

kra, o tuuu do telefone nunca achei um que de la corretamente, são absolutamente todos desafinados!!

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
É verdade, tem telefones que são desafinados, tanto em Ab como em A#, e até menos de meio tom desafinados, vc toca um A e não, toca um Ab e não, toca um A# tbm não é :P Mas ja pra ter a base

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


Cara não é melhor um afinador do que o telefone? hehehe

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


vamo faze um abaixo assinado pela fabricacao de telefones em E, aehahe
legal kara, c ta fazendo um lualzinho, ai fala, pera aew, já volto
ai vai no orelhao afina o violao e volta haeuaehuaehaueh

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


Acho que não dá pra fazer isso em celulares Motorola...hehehehe

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


o negocio do telefone é, que pelas normas do ccitt (orgao que controla as normas de telecomunicaçoes no mundo inteiro), o tom de discagem deve ser na frequencia de 425hz, e a nota lá3 é 440hz. daí a pequena diferença. prá tocar em casa, dá legal. mas pra tocar com teclado ou tirar musica de cd não dá.....

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


kaskudo

Obrigado pela dica. Essa eu não sabia.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kaskudo

Vc ehh da area de telecom ??

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


kaskudo
essa vc inventou né? como saberia que a frequencia é de 425hz?

Crazy Batera
Veterano
# jan/04
· votar


Essa do telefone eu conhecia...uma galera fala isso..

BlindmaN
Veterano
# jan/04
· votar


costumo afinar a cada musica q toco... sem saca..

marcio_unfashion
Veterano
# jan/04
· votar


Minhas cordas estão verdes já... acho q já faz uns 5 dias q naum preciso afinar :D hsauhsuahs...
Eu só passo um paninho e da pra toca dinovo :)) hauhsuahs flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seu violão desafina muito?