Autor |
Mensagem |
Gonçalves Rodrigues Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: Gonçalves Rodrigues
O excesso de carne morta que acumula-se nos dedos, prejudica para o aprendizado? Preciso remover isso?
Notei que com o tempo as pontas dos meus dedos criaram uma resistência, ou seja ficaram duras com uma camada de pele morta e fiquei em duvida se isso atrapalharia no desempenho do aprendizado.
obs: Não estou falando de calos com bolhas.
|
kekotenko Veterano |
# mai/14
· votar
Aprendizado do que?
|
nemesis635 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Se você tirar a pele vai ficar na carne quase viva haha
A não ser que a pele esteja soltando, você tira. Caso contrário, você vai sentir dor ao tocar depois que tirá-la.
|
dom de Deus Veterano |
# mai/14
· votar
nemesis635
(A não ser que a pele esteja soltando) 2
Gonçalves Rodrigues quando comecei, formou umas casca feia do caramba, mas eram casca que iriam cair, então num caso como o meu não tem problema tirar.
|
Gonçalves Rodrigues Membro Novato |
# mai/14
· votar
Obrigado galera! Respondida a pergunta.
|
Aandreep Membro Novato |
# mai/14
· votar
Só pare quando seus dedos sangrarem kkkkk
|
Kamus23. Veterano |
# mai/14
· votar
Gonçalves Rodrigues
As pontas dos meus dedos da mão esquerda (Sou destro) possuem uma pele um pouco mais dura em relação aos outros dedos. Isso não vai lhe atrapalhar o aprendizado do instrumento, alias ajuda, pois evita a dor.
Se sair sozinho, tudo bem, mas não tire por nada.
Abraços
|
Thiago B. Membro |
# mai/14
· votar
por experiência própria não tire, a não ser como o nemesis635 falou, se estiver saindo tudo bem, já fiz isso e ficou com as pontas sensíveis que doiam muito ao tocar na corda. Mas se não estiver atrapalhando continue treinando assim.
|
Jube Veterano |
# mai/14
· votar
Esses calos são naturais e ajudam você a não sofrer ao apertar as cordas e pestanas.
|
ks777 Membro Novato |
# jul/14
· votar
claro q não .. isso é o famoso "calejamento' .. no inicio quando vc tocava seus dedos ficavam dolorido né?!! era porque nao estavam calejados , agr q estão é normal , todo violonista tem os dedos assim!!
|