[Encordamento] Duvida de como escolher a corda.

    Autor Mensagem
    ltakigushi
    Veterano
    # fev/14


    Boa noite galera, estava a procura de uma corda e fui apenas com a informaçao de qual tensao escolher, estou pensando numa 0.10. O problema eh q qnd me deparei com os tipos encontrei outras informaçoes q não soube dizer aqui vão.

    1) 0.10 / 0.11 e etc. É a tensão da corda correto? Pelo que entendi responsável pra deixar o som mais encorpado. Gostaria de saber o que devo analisar pra escolher esse item? Som mais encorpado? Maciez?

    2) .047 / .050 ? O que são esses valores? Quais as vatagens e desvantagens de cada pra que possa me decidir qual é o que se encaixa no que preciso? Muda muito um do outro?

    3) 80/20 80/15 85/15 ? Também não sei oq significa e o devo saber de cada um pra escolher.

    4) Phosphor Bronze / Bronze / EXP (esse vi nos da D'addario) ? Muda tanto assim?

    5) Regular Light, Super Light, Extra Light? É sobre a macieza das cordas?

    6) Por último, vi um encordamento da Giannini q está escrito violão Folk, o meu é o mini-jumbo Eagle GL36, não devo usar cordas assim de outro instrumento ou outro modelo? Alguns dizem usar cordas de guitarra, mas acho q pode comprometer o violão ou se eu usar uma 0.10 não irá estragar?

    Desculpe um tópico grande mas acredito q irá ajudar bastante gente sendo mais específico assim, inclusive eu q nao entendo nada de encordamento >.<

    Muito Obrigado :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Encordamento] Duvida de como escolher a corda.