Ajuda com corda mizinha ficando frouxa após colocar novo encordamento

    Autor Mensagem
    al costa
    Membro Novato
    # 06/fev/24 19:04 · Editado por: al costa


    Recentemente comprei um encordamento da Giannini para colocar no meu violão de nylon, modelo tagima vegas.
    Segui um tutorial do youtube do próprio cifra club, tendo sucesso na colocação das cordas e conseguindo afinar todas as cordas corretamente menos a mizinha.
    O que acontece é o seguinte: Eu coloco a corda no buraco que deve ser colocada lá do lado da tarraxa, e começo a girá-la para prender no lugar. O problema é que, enquanto giro e parece que a corda vai ficando no lugar e mais tensionada, ficando parecida com as outras, o "enrolado" que havia feito do lado da tarraxa se solta, e a corda volta a ficar mole e solta. Eu fiz exatamente como tinha no tutorial, e só essa corda específica fica assim.
    Pensei que possivelmente poderia ter sido o fato de que, ao ser a primeira corda que tentei colocar, a tirei e a coloquei varias vezes para tentar ter sucesso, então agora ela está meio "marcada", ao tentar deixá-la reta em cima da mesa por exemplo ela não fica, fica se enrolando em si mesma.
    Ou talvez o problema seja a tarraxa, mas não sei.
    Alguém poderia me ajudar?

    Wanton
    Veterano
    # 07/fev/24 04:46
    · votar


    al costa
    Alguém poderia me ajudar?

    Esse problema não é incomum. Geralmente, ocorre com as cordas de nylon, que não tem tanto atrito com a tarraxa, por isso elas deslizam.

    Já tentou isso?



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com corda mizinha ficando frouxa após colocar novo encordamento