Onde comprar madeira macilça para confecção de instrumentos?

    Autor Mensagem
    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14


    Bem olhei aqui e ninguém perguntou isso (se perguntaram desculpa... só usei a busca aqui do forum mesmo). Mas vamos à pergunta, Cara, deu na minha cabeça de esculpir um instrumento, queria fazer um violão mas resovli começar por um pequeno, tipo um ukulele, Queria saber qual madeira é boa, (olhei aqui e falaram que pro ukulele seria bom mogno ou koa) e onde eu acho pra comprar dessa madeira maciça... Se alguém por favor puder ajudar eu agradeço

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ah, e outra coisa, seria ruim um instrumento todo feito com apenas um tipo de madeira?

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo

    Onde comprar madeira macilça

    Na Maderelra.

    MMJr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo

    O problema nesse seu projeto, nao vai ser achar a madeira, mas sim, as ferramentas necessarias para se esculpir devidamente um Ukulele...Ja pensou nisso???Voce ja tem as ferramentas????

    Valeu...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo

    Cara, se nunca fez um instrumento na vida, comece da forma correta, fazendo com madeiras baratas e fáceis de achar, sem se preocupar se são "as corretas" ou não.

    Porquê?

    Por que fazer um instrumento requer muita, muita prática. Dezenas de protótipos, até dominar as ferramentas e o material a ser usado.

    Vai necessitar do ferramental correto e de boa qualidade. Não fará um bom instrumento com serrote e martelo.

    Se você não for marceneiro, e dos bons, multiplique o "dezenas de protótipos" que escrevi acima.

    Esqueça a madeira, por ora. Ela é o que menos importa nesse estágio.

    Agora, se você domina marcenaria, possui ferramental e já têm prática com instrumentos........é só ir em uma madeireira.

    Mas, só o fato de não saber onde comprar a madeira, me faz concluir que você é cabaço em marcenaria.

    MMI
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo

    Que tal você procurar uma escola de luthieria e fazer um curso de construção? Ou mesmo um luthier que dê aulas? Muito melhor...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo
    Comece com kits DIY. Os mais simples já vem com o corpo montado. Os intermediários vêm com as lâminas que você precisa colar pra montar o corpo. Se não conseguir fazer esses, nem sonhe em fazer um do nada. Exemplo:
    https://www.grizzly.com/products/Ukulele-Kit/H3125
    https://www.grizzly.com/products/Soprano-Ukulele-Kit-Koa/T10458

    kiki
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo
    Bem olhei aqui e ninguém perguntou isso
    então procurou pouco. te garanto que existe muita informação - no fórum e na internet - sobre confecção de instrumentos.

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ah cara, posso parecer um idiota falando isso, mas queria fazer mesmo pra me divertir, tava aqui pensando se tem cara que com um martelo e um formão (acho que é esse nome) faz uma escultura porque eu não posso esculpir um violão, ou um ukulele... Assim só de brincadeira pra ver no que dá... Sera que não tem chance alguma de dar certo? E cara eu sei que é na madeireira, mas alguma sugestão? E o curso de luthieria onde eu acho em BH? Acho que ta meio escasso, só com o vergílio mesmo e ele ta sem turma atualmente

    bielsupremo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Mais alguem que manje do assunto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde comprar madeira macilça para confecção de instrumentos?