onde compro madeira de qualidade para construir um bandolim?

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # jan/05


    Gente estou louco para aprender a tocar bandolim, só que é muito dificil encontrar um bom aqui em Natal.A unica marca que chega é REi.
    Decidi mandar fazer um, só que o problema é madeira, alguém sabe como comprar madeira aqui no Brasil, algum site da internet?E uma dica sobre as melhores madeiras para bandolim?
    Um abraço, agradeço antecipadamente?

    olimpio portilho reis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigo a sua duvida é interessante, madeiras encontra-se em todos os lugares, o dificil é trabalha-las para construir um instrumento. você terá que ter formas, para cola-las, dimensionar as distancias, visiti o site do , http://members.tripod.com/caraipora/dimtrastes.zip, onde o professor joão luiz ensina você a dimencionar o tamanho do braço do instrumento e as distâncias entre os trastes, é muito interessante. Visite o site do clube do choro de brasilia, e passe a sua duvida sobre como construir um instrumento, http://www.clubedochoro.com.br,
    O tampo você pode construir de jacaranda da bahia, o braço de cedro e a escala em ebano, você poderá usar pinho cedrinho etc, isso você encontra em qaulquer madereira, a madeira bruta, quem é que tem que trabalhar a madeira é o luthier , quem constroi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a onde compro madeira de qualidade para construir um bandolim?