Violão 12 cordas

Autor Mensagem
Curitiba
Veterano
# jan/04


Olá galera, sou novo no forum e gostaria de me apresentar: Toco violão há 22 anos, já estudei teoria musical e gosto muito das clássicas, mas tb de MPB (Toquinho, Chico, Zeca Baleiro, etc...) e Rock (Pink Floyd, Led, etc...). Deixei de estudar teoria há alguns anos e esqueci muitas coisas, pricipalmente a leitura de partituras, mas continuo mandando alguma coisa na viola. Tô interessado em comprar um violão de 12 cordas e pergunto a alguém se sabem como é a afinação do bicho e se a maneira de tocar é muito diferente (acordes, etc...). Valeu!

Crono
Veterano
# jan/04
· votar


a afinação é a mesma
E
E
B
B
G
G
D
D
A
A
E
E

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


E geralmente toca-se batidas com palheta.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Seja bem vindo _O/ ... e a afinação é idêntica ao que o Crono disse ... o que muda é que a corda sobressalente é um pouco mais fina geralmente.
Se você quer saber como tocar, assista o acústico do Jorge Ben, que ele toca o show inteiro com um violão de 12 cordas.
E se eu não me engano o do Lulu Santos é com 12 cordas tambem.

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


A unica coisa que muda mesmo são as 12 cordas, pois o resto tanto faz de vc usa palheta ou não. O violão de 12 cordas é usado geralmente para preencher mais o som em uma musica.

Curitiba
Veterano
# jan/04
· votar


Ae galera valeu pela ajuda!

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


Curitiba
a afinacao eh essa que o crono flow... soh pra lembrar que as graves (E, A, D e tamgem o G) sao oitavadas com as duplas....
vc jah devia saber disso.. mas eh soh pra lembrar

Curitiba
Veterano
# jan/04
· votar


Valeu King!

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/04
· votar


Nos violão de 12, as cordas são feitas de qual material???

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


The Blue Special Guitar
Do mesmo material dos outros..

tiago prado
Veterano
# set/05
· votar


e ai galera to entrando agora no forum, comprei um viola 12 cordas, mas nunca tinha tocado em nenhum, ate me assustei porque achei muito duro, ate em fazer acordes, nao sei se e o meu violao, ou e normal mesmo, meu violao e um violao barato, groovin 12 cordas, fico no aguardo, obrigado

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


tiago prado
e ai galera to entrando agora no forum, comprei um viola 12 cordas, mas nunca tinha tocado em nenhum, ate me assustei porque achei muito duro, ate em fazer acordes, nao sei se e o meu violao, ou e normal mesmo, meu violao e um violao barato, groovin 12 cordas, fico no aguardo, obrigado
Deve ser por causa das cordas que tá nele. Eu tive esse mesmo problema com um Eagle, que veio com cordas D'adário 0.10. Porra, acabou com meus dedos. Aí eu botei um jogo de cordas Gianinni 0.9 e putz! Melhorou pracas. Deve ser isso...

opel
Veterano
# set/05
· votar


tiago prado
Rapaz, essas cordas que vêm em violões Groovin são muito ruins mesmo. Troca por cordas 0.09 como disse o albertoellobo. A diferença vai ser grande.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


opel
Rapaz, essas cordas que vêm em violões Groovin são muito ruins mesmo.
São péssimas!

tsM tuner
Veterano
# mar/09
· votar


Bom dia rapaziada!

Estou prestes a comprar um violão de 12 cordas da Groovin, modelo GAS65012E CBLS, e gostaria de uma opinião de vocês em relação a ele...
Eu já tenho um Groovin de 06 cordas, modelo GAD1010e NT, e acho ele razoável.

Alguém já tocou nesse de 12 da Groovin?

Desde já, agradeço a ajuda.
Abraço!

Felippe Rosa
Veterano
# set/13
· votar


Sobe.
Não são todas as cordas oitavadas então ?
<o>

fla3d
Veterano
# set/13
· votar


Felippe Rosa
Não, o G, o B e a Mizinha não são oitavadas.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


fla3d
O G é oitavado sim. Afinar a Gzinha é uma das piores coisas no mundo.
Só a B e a Ezinha não são.

Felippe Rosa
Veterano
# set/13
· votar


fla3d
d.u.n.h.a.
Ah, menos mal então, estou numa GAS num violão de 12 cordas e estou pesquisando sobre, vale pela informação, o/

Alex guitar man
Veterano
# set/13
· votar


d.u.n.h.a.

Odeio a G, odeioo, eu tiro as 3 de baixo pra tocar um 12 cordas, ficando 9, mas essa G, alem de ter um timbre agudo feio estoura que e uma beleza rsrs

GabrielCarvalho
Veterano
# set/13 · Editado por: GabrielCarvalho
· votar


A afinaçao é mesma do violao tradicional , sao "cordas duplas" , a corda normal e uma mais fina afinada na mesma nota porem uma oitava acima.
As cordas B e E nao sao oitavadas , sao duas cordas afinadas iguais , entao ficaria assim:

E - E(+8)
A - A (+8)
D - D(+8)
G - G(+8)
B - B
E - E

Tempo
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera, to afim de um violão 12 cordas!

Quero gastar o mínimo, mas não quero um kashima tb.

Vi um lyon by washburn e quase comprei, mas esgotou no site da Playtech, tava na casa de 360 conto.

Eagle eh uma boa, mas por mais um pouco, pego um Tagima, pelos preços q eu achei.

Alguma dica, indicação?

Alex guitar man
Veterano
# out/13
· votar


Tempo

Cara, por menos de 500 conto é cilada, um Tagima (muito bom) esta uns 850 reais

Tempo
Membro Novato
# out/13
· votar


Alex guitar man

Tem um na playtech por 1099, entro todos os dias no site pra ver ele hauehaueha

to pensando em dar um pulo na Teodoro Sampaio, além da Playtech o que tem lá?

Já ouvi falar bem dos Hoffman tb, mas acho que pela faixa de preço, os Tagima ainda tão na frente, não?

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Tempo

to pensando em dar um pulo na Teodoro Sampaio, além da Playtech o que tem lá?


Muitas outras lojas, até melhores.


Já ouvi falar bem dos Hoffman tb, mas acho que pela faixa de preço, os Tagima ainda tão na frente, não?

Cara, se você puder juntar mais dinheiro e comprar um takamine da vida você nunca mais troca ele e terá um timbrão.

Abraço

Tempo
Membro Novato
# out/13
· votar


Filippo14

Mais quanto?

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Tempo
É foda, acabei de ver uns preços aqui e realmente ficam bem mais caros.

Os que eu vi são esses:

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=34889&iddept=9

e esse

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=94342&iddept=9


Mas de 850 para esses valores é um pouco demais em um curto prazo, mas ainda acho que instrumentos um pouco mais específicos como esse vale a pena esperar para não se decepcionar.

Pensa que as cordas e a manutenção de um instrumento desses é mais cara que a de um violão tradicional e que a manutenção é a mesma para qualquer violão 12 cordas, o custoxbenefício desses é muito maior.

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


to pensando em comprar um violao de 12 cordas mas nao quero um caro, entao achei a Epiphone DR-212, o que vcs acham? vale a pena?

lipeps83
Veterano
# ago/15
· votar


Alguem já viu o novo vioão 12 cordas da Strinberg 2015?! Está no site mas nao acho nenhum lugar pra comprar!

RodrigoSt
Veterano
# ago/15
· votar


lipeps83

O violão que está no site é o AF-412C
http://www.playtech.com.br/violao-12c-folk-strinberg-af-412-c-23178.as px/p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão 12 cordas