Autor |
Mensagem |
matheusmaxg Veterano |
# dez/13
Gostaria de aprender violão clássico, preciso de estudar algo antes? Se sim, o que?
Obrigado!
|
Sapopemba Veterano |
# dez/13
· votar
Quanto mais você souber melhor (assim como no caso do violão popular), mas o que não souber, vai aprendendo junto durante os estudos de violão clássico. O melhor é ter um professor, faz uma grande diferença.
|
bob973 Membro |
# dez/13
· votar
matheusmaxg
ter todos os dedos nas mãos(brincadeira) kkk
|
matheusmaxg Veterano |
# dez/13
· votar
Não toco este instrumento. Sapopemba[i][/i] , então significa que mesmo sem conhecimento prévio já posso começar a fazer aula de violão clássico?
valeu!
|
Sapopemba Veterano |
# dez/13
· votar
Sim, claro. Nem é preciso ter todos os dedos das mãos, já que no violão clássico não se usa o dedinho da mão direita!
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
Tem que ter vontade e um instrumento, só.
|
carlcarl Veterano
|
# dez/13
· votar
matheusmaxg se for aprender violão para tocar musica chamada de classica(erudita) sera necessário estudar alem da técnica do instrumento:no mínimo,solfejo,leitura e teoria musical.alguns professores e conservatórios,exigem estes conhecimentos(fora a técnica instrumental) como pre-requisito ou então vai de papagaio. procure no google aulas de violão com video e selecione o que te agradar,copie nota por nota e divirta-se sem saber o que esta fazendo.é de graça! Carl
|
Thiago B. Membro |
# dez/13
· votar
bob973 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Axl15964 Membro Novato |
# jan/14
· votar
sim ... tem que gostar, ter um violao para estudar em casa e força de vontade o resto voce aprende estudando
|
mjbg Membro Novato |
# jan/14
· votar
quando eu era piá eu quis fazer aula de violão clássico.. fui conversar com o professor, e a primeira coisa que ele me falou era que eu precisava deixar a unha crescer..... que unha para o violonista era igual a roda para carro........ nem pensar, desisti na hora.. fresco pra cacete.. mas a verdade era que eu toco baixo daí unha atrapalha...
|