Autor |
Mensagem |
Wp_Guitar Membro Novato |
# dez/13
QUERO SABER MAIS É SOBRE AS PARTES TEÓRICAS DO VIOLÃO QUE EU PRECISO APRENDER, TIPO, CIFRA, ACORDES, NÃO PRECISAM ME EXPLICAR OQUE SÃO ESSAS COISAS, SÓ ME DIGAM OQUE EU VOU PRECISAR APRENDER SOBRE A PARTE TEÓRICA DO VIOLÃO
|
Alessandro_aasg Membro Novato |
# dez/13
· votar
Para saber tocar num violão, realmente vc precisa aprender as cifras e acordes, que isso é um básico. Quando vc aprende os acordes principais que no caso são: C = dó D = ré E = mi F = fá G = sol A = lá B = si Vc já tem uma base de aprendizado no violão, os acordes "F" e "B" já são pestanas, não sei se vc já sabe toca-las... ? Depois dos acordes básicos, vem as dissonâncias que são os acordes aumentados ou com a 7, 9 etc... Ex: C7 ou C9
Se for aprender violão erudito ou clássico vc precisaria usar uma partitura... Te dei uma referência em alguma coisa?? Abraços...
|
amador_ssa Veterano |
# dez/13
· votar
Wp_Guitar
Parceiro, de inicio você precisa aprender Cifra. A cifra é a composição do acorde.
Noções básicas: As cordas são contadas de baixo pra cima As cordas, de baixo para cima, são E, B, G, D, A, E Os números que aparecem no desenho da cifra correspondem a 1 - dedo indicador, 2 - dedo médio, 3 - dedo anelar, 4 - dedo mínimo
|
vinibassplayer Veterano |
# dez/13
· votar
nomes das partes do instrumento, nomes das notas, formação de acordes, escalas, técnicas das mãos, leitura e interpretação musical, composição... e principalmente saber se voce tem aptidão para tocar o instrumento.
|
Wp_Guitar Membro Novato |
# dez/13
· votar
Obrigado a todos que responderam
|
Lavos Membro Novato |
# dez/13
· votar
Boa-noite, apesar de não ser experiente no violão, (na realidade toco à 5 meses e 8 dias), sei algumas coisas: Notas: C-Dó D-Ré E-Mi F-Fá G-Sol A-Lá B-Si
Pode ir ao CifraClubTV, lá eles ensinam algumas coisas mas mesmo assim não lhe ensinam quase nada, o melhor é comprar o livro: "1000 canções e acordes para guitarra" Lá tem acordes de Dó, de Ré etc. No início também ensinam as partes do violão e as partes da guitarra elétrica, depois também tem algumas canções com os acordes ao lado, tem músicas populares, tem uma do Bob Marley etc.
Espero ter ajudado em algo,
Boa-sorte,
Cumprimentos.
|