Autor |
Mensagem |
thalles100 Veterano |
# nov/13
Olá, tudo bem?
Como não ficar nervoso? Toco há 3 anos, e ainda mal pra caramba. E ainda adoro tocar, e talvez principalmente cantar, com o barulho que eu faço no violão, rsrs.
Alguem pode me dar algumas dicas nesse sentido? Eu bato nas cordas, sabe. Sai um som muito ruim...o que eu posso fazer pra melhorar isso?
Acho que a questão nesse caso é um pouco menos sobre técnica, e mais sobre tranquilidade, essas coisas. Eu acho que eu fico nervoso e bato nas cordas, hehe. Vejo os ritmos, ouço os ritmos nas músicas, e pra mim é quase impossível senão impossível reproduzi-los.
Alguem tem algumas dicas pra eu fazer as batidas bacaninha, sair a música massa no violão?
O segredo é deixar fluir ne? Acho que aquelas setinhas me estragaram um pouco. Mas só um pouco. Como eu disse, algumas musicas eu ouço o violão direitinho. Na hora de fazer o ritmo ou acompanhar eu nao consigo!!!
Que q eu faço?? Obrigado!!!
|
Axl15964 Membro Novato |
# nov/13
· votar
Arruma uma professora bem gata de violao.... vai resolver huahsua
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/13
· votar
Putz... a galera quer aprender a viver sem realmente viver...
Não tem jeito, quer perder o nervosismo? Toque em todos os lugares, de todas as formas, pra todas as pessoas. Uma hora resolve.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
thalles100
"Acho que a questão nesse caso é um pouco menos sobre técnica, e mais sobre tranquilidade..."
Acho que não! Acho que você esta confundindo nervosismo com falta de técnica. Afinal, em suas próprias palavras:
"Eu bato nas cordas, sabe. Sai um som muito ruim..."
Isso é falta de técnica, de treinamento, de segurança... e não nervosismo.
Pergunte a um virtuose se ele não fica nervoso ao encara uma multidão? 80% irá responder que sim...e nem por isso o cara "bate nas cordas e sai som ruim"....
Estude mais, se preocupe menos. E como disse o nosso amigo Slash_1989... viva!
|
Drinho Veterano |
# nov/13
· votar
thalles100 Tem fórmula pra não ficar nervoso?
tem, e ela é muito simples
coloque na sua cabeça que você não precisar provar nada pra ninguém, faça a sua música com a sua verdade e ponto final....
|
_bielmaia Membro Novato |
# nov/13
· votar
Pega música e vai treinando batida cara, pelo que vi é q você tenta tocar e ainda não sai um som gostoso de ouvir... só treinar e treinar, fica calmo q logo toca bem!
|
thalles100 Veterano |
# nov/13
· votar
Valeu galera! Gostei muito das mensagens, principalmente a do Lelo Mig e Drinho!
Vou continuar treinando, treinando, treinando! Na verdade eu já melhorei bastante depois que eu comecei, rsrs.
Boas músicas a todos!!!
|
Aandreep Membro Novato |
# dez/13
· votar
Poxa cara o que tinha que ser dito já foi, basta só estudar agora que daqui um tempo tu vai estar fazendo carinho nas cordas cm belas músicas. E fantástico a dica do Axl15964 kkkkkkk.
|
JJJ Veterano
|
# dez/13
· votar
Fórmula pra não ficar nervoso:
5 gotas de tintura de passiflora 5 gotas de tintura de mulungu 5 gotas de tintura de valeriana
Vai ficar calminho.
|
Rafael.Guitar.YwT Veterano |
# dez/13
· votar
Sem uma boa técnica vc não vai ter segurança, e por consequência o nervosismo será maior. Estude cara, o segredo maior está aí, pois com uma bagagem teórica e técnica boa vc vai ficar mais seguro, o nervosismo vai vir, mas seu conhecimento vai sobressair. Se caso ficar muito nervoso, controle a respiração pra diminuir os batimentos cardíacos, nem tremer vc vai, se caso não adiantar, entra no palco ou sei lá o que e curte a música, não fica estático, balança a cabeça, sorria, interaja com os caras da banda, etc. Abs
|
thalles100 Veterano |
# dez/13
· votar
valeu, valeu...
|