cordas para um Eagle GL-36 Eq ficar mais macio

    Autor Mensagem
    zakk wylde
    Veterano
    # jan/05


    Bom, alguns devem ter visto um topico anterior meu perguntando sobre violão, etc. O fato é q eu arrumei um Eagle Gl-36, mas além de ta mto duro pra dar bend, e ter qw subir mto pra chegar no tom, num dos primeiros bends q eu dei arrebentou uma corda nova. aí meu ex-professor falou pra eu colocar umas cordas mais macias... mas eu nao to conseguindo falar com ele pra saber qual... Será q eu posso usar corda de guitarra?? ou arrebenta? e de qual expessura devem ser as cordas, sejam elas de violão ou guitarra... valew ae!!!

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu uso cordas de guitarra, 0.10, e afino o violão 1/2 abaixo, o que faz com que as cordas fiquem mais soltas e macias, melhor pra bends. Acabei descobrindo que muita gente aqui do fórum faz o mesmo, tanto na escolha das cordas quanto na afinação. Sempre deu certo comigo.

    zakk wylde
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hum... será q fica duro se eu afinar em E com as cordas .10 de guitarra???

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    talvez um pouco, mas não tanto assim. Acredito que as cordas de guitarra são menos tensas que as de violão, até pelo uso constante de bends que normalmente se faz na guitarra.

    dudirs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Compra umas Gianinnis 0.10 e afina normal, muda totalmente o violão fica bem mais macio, se você ja treinava com as 0.11 você vai notar muita diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas para um Eagle GL-36 Eq ficar mais macio