Progreção no violão (como sei q deixei de ser um iniciante)

    Autor Mensagem
    Maicão da Gaita
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Maicão da Gaita


    Ola pessoal do Fórum!

    Bom, eu toco violão já faz 10 há 11 meses mais ou menus. Fiz 3 meses de aula com um professor que pra mim, só serviu como ''ponta pé'' pra começar a tocar (fora minha paixão por musica).

    eu sou autodidata, aprendo com o que vejo com a net, amigos e meu tio.
    consegui tocar musicas como:

    - Hoje a noite não tem luar
    - Só hoje
    - Aonde quer que eu vá
    - Patience
    - Na sua estante
    - Wish you were here
    - Fores
    - Primeiros erros

    entre outras música mais em fim, esses são só exemplos e na maioria deles, são versões simplificadas e outras com uns detalhes meus.

    Não sei se com isso vocês conseguem tirar uma base, ter uma ideia do meu nível.
    Dito isso, eu sou iniciante ainda?
    E qual o próximo passo que devo dar ?

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Maicão da Gaita
    A música não é feita apenas de técnica. É muito fácil encontrar pessoas que são exímios instrumentistas, super técnicos, mas que na hora de compor algo próprio, improvisar, ou até mesmo explicar alguma ideia musical eles não conseguem. Isso faz com que seja muito difícil classificar uma pessoa em um nível sem ao menos conversar com ela sobre aspectos gerais da música. Pelo que você escreveu, eu acredito que você ainda é um iniciante e que levará muito tempo para deixar de ser. Isso se deve ao fato de que você apenas colocou músicas comuns em seu repertório e não comentou nada sobre teoria musical ou técnicas, improvisos e afins que você tenha feito. Não fique chateado, ser iniciante não é desmerecimento a ninguém, é apenas uma condição temporária que a pessoa se encontra. Duas dicas bem gerais que eu poderia te dar, devido ao que você escreveu, são: