tem como trocar a máscara do violão?

    Autor Mensagem
    Ronaldo_Siqueira
    Membro Novato
    # out/13


    meu violão é um modelo folk ,e como a maioria dos folks meu violão veio com uma uma máscara preta ( nem sei se é esse o nome mesmo) aquele tipo de proteção que fica em baixo da boca,tem um plástico por cima e esta descolando e está ficando feio,queria saber se eu tirasse essa máscara vai ficar uma marca feia? e se tem como trocar a máscara
    vlw

    desculpa se eu estou falando bobagem,nem sei se o nome desse tipo de adesivo é máscara mesmo. sou iniciante.

    DraKo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    O nome da "máscara" é escudo, e sim, dá para tirar, porém caso você tire, vai ficar uma marca, pois a parte da madeira "escondida" pelo escudo vai ficar mais clara. Eu aconselho a trocar o escudo por um do mesmo tamanho (ou pode escolher um maior) e colocar no lugar, já que esse plástico protege o tampo de arranhões provenientes das palhetadas.

    MMJr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ronaldo_Siqueira

    Todos os escudos vem com uma pelicula plastica de protecao. Portanto basta voce remover esta pelicula que o escudo nao vai mais descascar....

    Valeu,...

    p_aulinho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Boa tarde,

    Conforme comentou o MMjr os escudos veem com uma proteção plástica que deve ser tirada. Ela serve para não arranhar o escudo enquanto for testado na Loja.

    Abraço.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É isso aí que foi dito acima.

    Esta "placa" de plástico que vem colada na madeira chama-se "escudo" ou "pickguard".

    A função dela é proteger o tampo do violão dos impactos da palheta e retardar o desgaste.

    Para ter uma ideia de como fica um violão "espancado" com as palhetadas, dá uma olhada no violão Martin do Nando Reis que ele normalmente coloca um captador banco de boca.