Autor |
Mensagem |
RADrum Veterano |
# out/13
Fala pessoa tudo bem? É seguinte, tenho um Taylor 110CE, e é um violão excelente, som impecável e tudo mais. Só que há um tempo atrás eu ví um rapaz tocando com o mesmo violão, e com um som diferente, mais "brilhante", suave.
Queria saber qual o equipamento, eu poderia adquirir para o meu violão ter um timbre diferente? Atualmente toco ele sem pedais, nem nada, apenas o violão ligado na mesa, e como todo em igreja, queria um timbre mais suave. Obrigado pela atenção. Abraço
|
Thiago B. Membro |
# out/13
· votar
será que um kit de cordas ou alguma modificação no violão do rapaz não seria o responsavel pelo som mais "Brilhante" ? Não intendo muito sobre equipamentos pro violão só estou perguntando.
|
Rafael_machado1993 Membro |
# out/13
· votar
RADrum será que um kit de cordas ou alguma modificação no violão do rapaz não seria o responsavel pelo som mais "Brilhante" ? (2)
Pode ser uma serie de fatores.. Como o jogo de cordas, o jeito que o cara equaliza o violão dele e até mesmo o jeito que ele toca, mais suave ou mais "in loco", cabos, se ele toca com palheta ou com unha e carne.. Enfim, existem infinitas possibilidades, basta experimentar e descobrir o som "suave" que mais te agrada.
Abç
|
RADrum Veterano |
# out/13
· votar
Rafael_machado1993
Então Rafael, o som dele fora da caixa, como eu ja disse, é show, uso cordas Elixir 0.10 e até hoje nunca ví, na minha opinião, um timbre melhor que essas cordas.
O que eu realmente queria, é saber se a galera me indica algum pedal, algum tipo de efeito legal pra usar ligado às caixas de som. Não que eu esteja desmerecendo o som do violão nas caixas, pelo contrário, é um som único, só queria dar um "tchan" no som hahaha
|
Thiago B. Membro |
# out/13
· votar
RADrum Eu também uso Elixir 0.10 e gostei do timbre, mais o meu amigo tem um violão da Walden se não me engano foi no mês passado que ele colocou um kit da D'Addario e cara **TA QUE PARIU, o som ficou louco. Deu toda a diferença. Vou até comprar um desse este mes para testar futuramente..
______Desculpe não poder te ajudar indicando algum pedal ou efeito como disse no primeiro post, não conheço muito sobre equipamentos de violão.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/13
· votar
RADrum http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506530751-adi21-pedal-behringer -v-tone-adi-21-adi-21-para-violo-_JM Abç
|
Floyd N Roses Veterano |
# out/13 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
Cara... sem querer desmerecer de maneira alguma a indicação do nosso MESTRE Mauricio Luiz Bertola...
...mas por experiencia própria eu não compraria o adi-21!!!
Eu tenho um Yamaha APX-4A e já tive um desse pedal e sinceramente usei ele umas duas vezes só (de verdade)!!! Primeiro q ele não faz 'grandes mudanças' no som do violão... quando faz é pra pior (isso na MINHA humilde opinião... é claro)!!! Pra mim... foi um pedal totalmente desnecessário e q eu passei pra frente em menos de dois meses!!! :/
Mas pra vc acho q seria legal um pedal 'equalizer' (pra vc poder deixar o som tanto mais suave quanto do jeito que vc quiser)... como também um pedalzinho de 'reverb' ou de 'delay' (até mesmo um pedal de 'chorus' fica legal pra violão)!!! ;D
O ideal mesmo seria vc ir como seu violão em uma loja de instrumentos musicais e pedir para o vendedor te mostrar alguns modelos e experimentar na hora mesmo e ver se gosta do som!!! =)
Boa sorte... espero ter ajudado!!! Qualquer coisa estamos ai!!!
Abraço!!! o///
|
Alex guitar man Veterano |
# out/13
· votar
Eu uso uma RP90 no violao, uso a mesma pra guitarra, onde do presete 1 ate 8 é guitarra, e o violao é 18 ate 25, onde
18-simulacao fender twin crunchado 19- Wah Wah *20- SOM NATURAL*** 21- Chorus 22- Phaser leve 23- Tremolo 24- oitavador/simula 12 cordas 25- Delay absurdo, com controle ds feedback no pedal
Do 19 ate o 25 nao tem simulacao de Amp, somente o 18, todos tem um reverb baixo e gostoso
|
RafaelBernatto Veterano |
# out/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
FISHMAN AURA
http://www.youtube.com/watch?v=AsjSLsBWoNc
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
RADrum uso cordas Elixir 0.10
coisa de criança! mete um 0.12 aí que vc vai ver o timbre surgir!
|
# out/13
· votar
Slash_1989 Elixir 0.12 é o que é há! kkk Fica um som muito "pegada"!!! :D
RADrum Indico vc tentar subir a espessura das cordas tbem.. Da uma diferença boa! Mais ai vai de você :)
|
Keith.Scott Veterano |
# out/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar
Rafael_machado1993 Slash_1989 "coisa de criança! mete um 0.12 aí que vc vai ver o timbre surgir!" "Elixir 0.12 é o que é há!"
Sem dúvida!!! Pra violões desse tipo, calibre de cordas acima dos 0.11! Favorece e MUITO o timbre e a ressonância do instrumento!! Comigo... é só 0.12 na cabeça!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/13
· votar
Floyd N Roses Legal a sua opinião ( e não me "desmerece" em nada, muito pelo contrário!). Um amigo usou esse pedal e me disse que gostou, e em outro fórum, baixistas o reputam como mais eficaz para o baixo que o BDI-21. Aprendi com vc. Valeu! Abç
|
# out/13
· votar
Keith.Scott É Headshot na certa essa espessura de corda! :D
|