Cavaquinho

Autor Mensagem
lordmorphine
Veterano
# jan/04


Gostaria de saber se os acordes do cavaquinho são parecidos com os do violão?

Será que é fácil de aprender tocar uns pagodes no cavaquinho?

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


E ai. A formacao TEORICA claro que eh a mesma T - 3ª - 5 ,etc

Mas a montagem e posicao das maos, diferente. O cavaquinho tem apenas 4 cordas, e sua afinacao é Mi-LA-SI-RE (a mais fina para a mais grossa)

aprenda como fazer acordes de cavaquinho aqui

http://www.juliopereira.pt/INSTRUMENTOS/Acordes/acord-ukulele/p2chords -e.html

Unknown
Veterano
# jan/04
· votar


A afinação não é RE-LA-SI-RE? Sei lá, eu li isso em algum lugar...

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Unknown
tem um monte de afinacao saca.
hehe
eu conhecia essa, e nesse site ai tb citava essa

saculguitar
Veterano
# jan/04
· votar


aproveitando esse assunto alguem pode me falar algum ritmo de pagode para o violao pois toco cavaquinho e violao mas nao sei acompanhar com o violao o cavaquinho por favor falou

baixistadoido
Veterano
# jan/04
· votar


que eu saiba, cavaquinho eh re-sol-si-re isso jah ouvi de meio mundo e ateh em afinador... que eu saiba, os acordes soh tem uma montagem... nao tem muito haver com o violao os acordes nao(na montagem dos dedos) que eu sei o re do cavaco eh igual o re da viola...
e saculguitar experimenta pegar revelacao e raca negra e catar o ritmo deles... zeca pagodinho tb eh bom mas eh HORRIVEL de pegar o ritmo do violonista dele... fora que tem musica que ele dedilha, pessoalmente pra pagode acho horrivel nao tocar batido...
ah e respondendo sua pergunta lordmorphine eh mole tocar uns pagodes no cavaco, eh soh aprender a posicao do acorde maior e vai embora... tendo a teoria do violao vc mesmo descobre tudo...

baixistadoido
Veterano
# jan/04
· votar


soh uma coisa.. se kiser pular esssa parte tb afina que nem baixo, e-a-d-g e manda ver no acorde de violao porra...

saculguitar
Veterano
# jan/04
· votar


valeu baixista doido mas por acaso vc sabe altipo de dedilhado de pagode pois quero aprender os dedilhados se preferir me mande um email luquinhanet@bol.com.br

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


vc pode afinar tb tipo as 4 primeiras do violaum...e-b-g-d...mas num eh dificil naum...jah tirei meu erro dos paralamas num cavaco msm sem saber a teoria...soh sabendo a afinação...

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


São bem diferentes. A afinação é D-B-G-D (de baixo pra cima)

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


Qual o melhor cavaquinho(a um preço razoável)?

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


sobe

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


sobe

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


maurice
Não existe esse negócio de melhor. Tudo vai do seu gosto.
Eu tenho um cavaco da marca Marquês, e eu acho ele muito bom. Além de um acabamento impecável.
Tem os da Rosini (Ou Rozini, sei lá) q são muito bons e bonitos tb.
O negócio é pesquisar e testar.

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


Que modelo do marquês é bom? Havia um cara vendendo por 200. É um bom preço? Os Del Vecchio ainda são bons?

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


sobe

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


sobe

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


maurice
Já ouvi falar do Del Vecchio tb... e muito bem por sinal.
Mas eu não sou nenhum profundo entendedor de cavaquinho tb. O meu mesmo, foi minha irmã q comprou pra mim. Acho q na época eu paguei uns 300 reais.

sinpronet
Veterano
# mai/05
· votar


qual é a afinação mais usada???

caíto
Veterano
# mai/05
· votar


pra fazer acordes é ré-sol-si-ré
agora pra solar se afina a primeira em mi
que dá um alcance maior

_Claudinha_
Veterano
# nov/05
· votar


Ola pessoal!!
Primeiro as apresentações.... =) Eu sou a Cláudia e tenho 23 anos e neste momento faço parte da tuna da minha faculdade. Tou a tentar aprender a tocar cavaquinho e gostaria q alguem me desse uma ajudinha. Alguem sabe algum site onde tenha os acordes em afinação sol-sol-si-ré??
beijoquinhas e obrigada! *

alexandremarr
Veterano
# mai/07
· votar


Comprei um cavaquinho eletrico da marca rozini é muito macio e leve estilo flat estou gostando muito

alexandremarr
Veterano
# mai/07
· votar


olá claudinha, seja bem vinda, não entendi porquê voce está escolhendo este tipo de afinação, logo para quem esta começando. Não seria melhor você escolher a afinação para cavaquinho mais comum que é a ré-sol-si-ré ???

alexandremarr
Veterano
# mai/07
· votar


Claudinha, ainda para ajudar visite o site do mr. cavaco, faça uma procura dos videos dele no youtube, é muito bom.
O nome e mr. cavaco - ou procure por eurico hanna
Bom o site dele esta em construcao mais vai um link da comunidade no orkut voce vai gostar muito das dicas dele
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24431636

Favipe
Veterano
# abr/08 · Editado por: Favipe
· votar


Dessssssssscullllllpa!!!!, é coisa de novato

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


amigo
10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:
10.6 - em que haja propaganda de produtos ou outros sites;

e na boa, n desenterra topico n =D

Pardal
Veterano
# abr/08
· votar


Favipe

Bem-vindo ao fórum!

Imaginando que sua sugestão foi para pessoas que discutiram estas coisas a mais ou menos um ano atrás ou mais, realmente acho difícil você obter deles alguma coisa. Mas esse erro é normal, este de desenterrar tópicos. Infelizmente, porém, não é permitido "se vender" no fórum, ok?

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


porém, não é permitido "se vender" no fórum, ok?
puto!

hauhauhuahua

Favipe
vai passar sem custo adicional?

Favipe
Veterano
# abr/08
· votar


De maneira nehuma queria vender nada, só quis ajudar e divulgar meu trabalho me desculpem se prejudiquei alguem, não era essa a minha vontade.

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Favipe
então tá, na boa!

se prejudiquei alguem, não era essa a minha vontade.
que nada, tamos só avisando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cavaquinho