{Cuidados c/ Violão Elétrico}

    Autor Mensagem
    Mariazinha
    # ago/02


    Ae pessoal, eu tenho 2 dúvidas sobre violoes eletricos c/ cordas de aço:

    1 - Se eu quiser mudar o encordoamento (de 0.10 pra 0.09), eu tenho que ajutar o braço do violão num luthier??? Pergunto isso pq veio uma chave allen no meu crafter folk p/ ajustar o braço, eu acho..


    2 - Meu violão tem 6 meses e no lugar pra conectar o cabo tah c/ inicio de ferrugem.. o que eu posso fazer pra cuidar desse problema??? Ah! as cordas 1 e 2 tbm taum manchando o braço.


    =0P

    Bjs!

    Joca Jr.
    # ago/02


    ??????!!!!!

    Silva
    # ago/02


    Po, mina,essa dúvida tbm eh minha!!!!!
    Quem podera nos ajudá???

    anonimo
    # ago/02


    pow eu mudei as cordas do meu violao ... continua com um bom som ... naum precisei de um luthier...
    à respeito do ferrugem ... tente retira-lo com um anti ferrugem .. mais antes retire o lugar do cabo ..

    tiago
    # set/02


    Estou dando certeza...

    Não é preciso mudar mexer no Braço...
    E... quanto a ferrugem... é só desenroscar(se é assim q escreve) o encaixe e limpar... ñ tem outro jeito... q as cordas estão com ferrugem... cordas de aço é sempre bom trocar de mês em mês... ou comprar cordas de bronze igual eu...

    Mah
    # set/02


    Valeu pela resposta tiago, mas as minhas tbm saum de bronze.. existe alguma coisa pra limpar a mancha de ferrugem nu braço?

    falô! inteh

    Cassio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Alguém pode explicar qual a diferença prática entre Tensões?

    Roots
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cassio
    quanto maior a tensao mais encorpado fica o som ,o de 0.9 eh mais pra solo ,facilita pra karaleo.

    lula_molusco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isso mesmo

    Sversut
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu Eagle tb veio com chave, mas isso não quer dizer que tenho que regular a tensão do braço se diversificar a tensão das cordas. A regulagem com essa chave é feita independentemnte de tensão, mas sim qd o braço necessita de ajuste, por uma razão ou outra, no decorrer do tempo de uso.
    Mas isso é opinião pesaol de quem não entende nada.
    Okei???
    Com relação à ferrugem, não sei...
    Sversut

    DiBernardes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom pessoal...
    Esse lugar q vcs falaram q serve pra conectar o cabo se chama Jack de saída. O melhor a se fazer para tentar evitar a ferrugem é nunca deixar as partes metálicas do violão entrarem em contato com a pele quando se toca. E depois de tocar sempre limpar as cordas, as tarraxas e o Jack com uma flanela seca...isso ajuda a prevenir a oxidação. Agora ao trocar as cordas por uma de tensão maior ou menor q a antiga e sabermos se o tensor do violão deve ser ajustado, devemos examinar o braço olhando-o como se fosse uma metralhadora rsrs... é engraçado mais isso ajuda: erga o violão até o nível dos olhos e olhe en direção à "mão" ou "cabeça' do violão...aquele lugar onde as tarraxas são fixadas, examine a lateral do braço, como se estivesse fazendo mira com uma arma...nessa posição fica fácil ver quando o braço está torto pra frente ou pra trás...
    Se o braço estiver bem reto, não é necessário fazer nenhum ajuste no tensor! E se estiver côncavo ou convéxo, tbm não faça nenhum ajuste...procure um luthier e peça pra ele o ajustar!!
    Espero ter ajudado...abraços!

    DiBernardes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ahhh...Côncavo é quando o braço entorta para frente e convexo para trás!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    DiBernardes
    os comentarios estão corretos, mas preste atenção à data e postagem antes de responder.

    DiBernardes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kiki[b][/b]
    É proibido responder à uma pergunta q já foi feita a bastante tempo é?

    kiki
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    DiBernardes
    proibido não é.

    mas não adianta responder diretamente à pessoa, pois provavelmente a pessoa não irá mais ler, ou não tem mais a duvida.

    seu comentario foi valido, pois se alguem tiver essa duvida e utilizar a busca, encontrara a sua resposta, e sera util. apenas evite desenterrar topicos antigos sem um motivo evidente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a {Cuidados c/ Violão Elétrico}