Ponte Musical( Não sei se é esse nome.)

    Autor Mensagem
    Aandreep
    Membro Novato
    # set/13


    Bom, Estava compondo uma música com a tonalidade de Fá maior, e antes de ir pro refrão acabei fazendo um interlúdio que me levou a tonalidade de Ré acabei fazendo o refrão em Ré mesmo, porém agora vem a dúvida, é possível através de uma "ponte musical" voltar ao Tom inicial que é Fá maior ? ou estou falando besteira ? Se tem um jeito de fazer isso por favor me digam.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Aandreep
    é possível através de uma "ponte musical" voltar ao Tom inicial que é Fá maior ?
    Pode fazer voltar pra F do meio jeito que fez pra mudar pra D, mas se estiver falando de uma parte da musica destinada apenas à mudança de tom, pode-se fazer ou não.
    (Desculpa o mega atraso haha)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Aandreep

    Você pode fazer sim. Faça uma pesquisa sobre as cadências harmônicas.

    D - G - D - G

    Aqui você pode dizer que está em Ré, certo?!

    Depois do último G você pode tocar em seguida um Gm direto! Toque um C em seguida e está pronto pra ir ao F.

    Quando você tocou um Gm e depois um C, fica claro uma cadência II, V, I do acorde F maior, onde o Gm é o II e o C é o V.

    Tem inúmeras outras formas de mudar o tom ou a tonalidade.

    Tópico sobre cadências:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262880/

    Aandreep
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Acho que entendi, Obrigado pelas respostas. Bom devido a demora vou ter que utilizar isso em outras composições porque a que eu estava em dúvida acabei deixando de lado e não lembro mais kkkkkk. Mas ta valendo faz parte.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Aandreep
    a que eu estava em dúvida acabei deixando de lado e não lembro mais kkkkkk
    hauhauahuah
    Uma boa é anotar a música (em partitura é melhor). Se vc tiver um programa "Guitar Pro-like", vc escreve a música no P.C., salva e se quiser alterar alguma coisa é só abrir de novo e mudar o que quiser. Eu faço isso.

    Aandreep
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Valeu pela dica, eu usava um programa semelhante ao guitar pro, chamava Tuxguitar, porém por algum motivo ele parou de funcionar. Dae ultimamente anoto através de tablatura usando o word. Só que infelizmente essa composição eu não anotei hehehe.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Aandreep
    Valeu pela dica, eu usava um programa semelhante ao guitar pro, chamava Tuxguitar
    Eu uso esse também \o/

    Dae ultimamente anoto através de tablatura usando o word.
    Mas e pra lembrar o ritmo?

    Só que infelizmente essa composição eu não anotei hehehe.
    Hahaha acontece. Quando vc conseguir gravar umas músicas posta aqui no Forum tambem ; )

    Aandreep
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Então o complicado é exatamente isso lembrar o ritmo, dae pra lembrar tenho que forçar um pouco a memória auditiva kkkkk.
    Assim que eu terminar minha ultima composição - é meio violão erudito com um pouco de fingerstyle - eu posto aqui.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Aandreep
    Então o complicado é exatamente isso lembrar o ritmo
    Grava a musica (pode ser até com o microfone do celular, coisa simples), e escreve a tab também. Assim vc lembra o ritmo e as notas.

    Assim que eu terminar minha ultima composição - é meio violão erudito com um pouco de fingerstyle - eu posto aqui.
    Beleza. Se puder postar no Soundcloud é melhor.

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos


    Aandreep


    Então o complicado é exatamente isso lembrar o ritmo
    Grava a musica (pode ser até com o microfone do celular, coisa simples), e escreve a tab também. Assim vc lembra o ritmo e as notas.

    ideia boa ta ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Musical( Não sei se é esse nome.)