tecnica q eu naum sei o nome e nem como se faz..hehe

    Autor Mensagem
    Mumm Ha
    Veterano
    # dez/04


    Ei galera... como é o nome e como se faz aquela tecnica q o cara no violão toca com as pontas dos dedos da mão direita (parecido com o tappin) de leve na corda q sai um som parecido com harmonico...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    harmonico natural

    Mumm Ha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu!!...mas sabem como se faz? se é q tem como se explicar por aqui... ;\

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mumm Ha
    Se faz da forma que você falou: tocando de leve na corda. Mas não é em qualquer casa que vai sair esse harmônico. Tente nas notas da 5ª, 7ª e 12ª casa em qualquer corda, por exemplo, pra ver como sai fácil.

    evitaerc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Usa-se o indicador para prender o harmonico que deve ser dado e o anular para ferir a corda.

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mumm Ha

    Não sei o nome da técnica, mas se é como o Ed Van Halen faz, ele dá uma martelada (e imediatamente solta) com o dedo indicador ou médio exatamente em cima do traste, 12 casas acima da casa onde se está pressionando a corda c/ a mão esquerda. Opcionalmente vc pode dar a martelada 5 ou 7 casas acima também.

    Ex.: C/ a mão esquerda vc pressiona a nota ré na 2a. corda (3a. casa) e c/ a mão direita vc dá a martelada na mesma corda exatamente em cima do 15o. traste. Vc obterá um harmônico artificial, uma vez q a corda não está solta.

    Eu de vez qdo uso essa técnica qdo toco guitarra.

    O método q o evitaerc descreveu é como os violonistas clássicos fazem harmônicos artificiais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecnica q eu naum sei o nome e nem como se faz..hehe