Avaliem meu cover, por favor

    Autor Mensagem
    casascover
    Membro
    # jul/13


    Queria que avaliassem meu cover da musica 'Por você' do Barão Vermelho. É uma música de mais fácil execução e não sou muito experiente mesmo não.
    Quero que avaliem minha voz e minha pegada mesmo, tudo que tiver pra criticar e elogiar será bem-vindo.Muito Obrigado!


    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    casascover

    E aí, cara, beleza? Bom vídeo, boa música. Sobre sua voz não sei o que falar porque não canto, então não entendo nada disso. Só queria dar uma dica.

    Você fica muito tenso durante os acordes com pestana, vira o pulso pra ter força pra sair um som bom, mas tenta usar a força do seu dedo. Esse "entortamento" que faz com o corpo pra fazer um acorde pode ser prejudicial. Vinte minutos tocando assim já deve dar uma dor ou incômodo, não? Procura um vídeo no canal do CifraClub sobre postura e sobre pestanas, vai te ajudar bastante.

    Tirando isso, tá bom. Continue sempre tocando.

    Abraço.

    casascover
    Membro
    # jul/13
    · votar


    valeu cara, por avaliar.acho legal que gostou. Isso é verdade, as vezes em musicas longas com muitas pestanas da um incomodozinho mesmo, pensei que fosse normal ,mas vou seguir suas dicas!

    amador_ssa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    casascover

    Minha opinião, o que não quer dizer que é a correta.

    Olha cara, to usando um fone horrível. Eu achei o conjunto da obra bom, pois vc conseguiu cantar e tocar bem, com alguma dificuldade nas pestanas como bem observou o Manny Ray mas vc "aguentou" o tranco das pestanas e fez o som (voz e violão) sair bonito rsrs

    Tb não entendo de voz, mas achei a sua boa pra essa música. So achei que vc se alongou um pouquinho em algumas passagens, tipo o "Aceitariaa aa". Quanto a pestana, a manha de colocar o dedo médio em cima do dedo indicador (quando o acorde permite) é boa, eu tb utilizo. Mas deu pra ver que vc senti um pouco de dificuldade nas pestanas, pode ser treino, mas pode ser tb que suas cordas estejam altas demais. Pelo seu nivel de violão, axo que vc tem condições de manter a pestana corretamente, mas do meio pro fim sua pestana estava mais desgastada mesmo, o som saia, mas vc fazia força, pode ser que vc se de melhor com braço d violão fino (ou não)

    Dica: Essa música é muito boa, sua versão ficou boa. Eu a toco começando numa batida tipo Rock,com pestanas explorando os graves depois tem uma parte que tem um dedilhado, não lembro onde começa, mas engloba "(...) EU dormiria de meia pra virar burgues (...)". Velho, é muito massa e se vc treinar com os acordes invertidos como ta na cifra, vc vai ver como eh massa. Mas tipo, eu faço meio diferente, tipo o A/C# nessa música eu troco por A9/C# por ser mais fácil e por eu achar que soa melhor.

    Mas sua versão ta boa. Foi bom a voz e o violão, mas não se preocupe muitocom a câmera, senão vc se esquece que vai entrar uma pestana e joga a mão um pouco atrasado, percebi algumas pestanas atrasadas. E ve se é treino ou suas cordas que estão altas. Toque em outro violão e peça a opinião de um amigo que toca sobre a altura d suas cordas

    No mais, desfrute do seu violão. Me parece ser um Di Giorgio. Tenho um Di Giorgio 18que, apesar d ser Estudante não troco por nada

    dedeideozana
    Membro
    # jul/13
    · votar


    faço minhas as palavras dos amigos so uma coisinha
    o braço do violao me parece ser um pouco largo pra sua mao mas com treino da pra superar essa dificuldade

    casascover
    Membro
    # jul/13 · Editado por: casascover
    · votar


    Considerando as respostas de vocês dois.
    Primeiro,muito obrigado por avaliarem.
    amador_ssa. não estou me preocupando muito com a camera e o audio não,Talvez quando estiver bom e quiser um canal famoso preocupe rs.

    Mas deu pra ver que vc senti um pouco de dificuldade nas pestanas, pode ser treino, mas pode ser tb que suas cordas estejam altas demais. Pelo seu nivel de violão, axo que vc tem condições de manter a pestana corretamente, mas do meio pro fim sua pestana estava mais desgastada mesmo, o som saia, mas vc fazia força, pode ser que vc se de melhor com braço d violão fino (ou não)

    Esse violão foi o que eu aprendi a tocar, entao eu pelo menos deveria ter mais facilidade com ele. Mas eu realmente sinto que tocando em outros violões eu me sinto mais confortável e rendo mais(principalmente aço). Não sei se é so impressao ou se talvez esse braço não seja muito fino mesmo.
    percebi algumas pestanas atrasadas.
    isso é uma coisa que não tinha percebido, vou olhar melhor e tentar corrigir.

    Muito obrigado por opinar mais uma vez, sempre vou tentar postar mais vídeos para vocês me passarem mais dicas.Aprendi sozinho e pouca gente tem experiência para me dar um bom 'toque', por isso o forum vai me ajudar muito!

    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Esse violão foi o que eu aprendi a tocar, entao eu pelo menos deveria ter mais facilidade com ele. Mas eu realmente sinto que tocando em outros violões eu me sinto mais confortável e rendo mais(principalmente aço).

    Não se o seu violão estiver desregulado. Aconteceu isso comigo no começo, tocava muito mal pestanas no meu violão, de nylon e que já estava acostumado, mas em violões de aço, de amigos, me saía muito melhor. Se você não entende, tenta achar um luthier por onde você mora pra dar uma regulada e deixar as cordas bem baixas. Eu mesmo regulei o meu e depois disso ficou uma 'delícia' de fazer pestana kkkk

    Até mais

    Ps: Eu também aprendi sozinho a tocar, assim como muitos daqui acredito. Não se ache prejudicado por isso não, pode ter o melhor professor do mundo, mas o que importa é quem aprende. Abraço.

    amador_ssa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    casascover

    não estou me preocupando muito com a camera e o audio não

    Ok, desculpe pela opinião erronea. Sei que você está de frente pra câmera e uma hora vai ter que olha-la, a não ser que vire a cara rsrs mas como eu disse, tive a impressão de ver algumas (uma ou outra) pestana "atrasada", lembrei de um C#m atrasado. Alguma coisa tirou sua atenção ou vc mesmo viajou na música e perdeu frações de segundos no tempo musical. Isso pode acontecer com todo mundo

    eu realmente sinto que tocando em outros violões eu me sinto mais confortável e rendo mais(principalmente aço)

    Grande maioria dos violões de aço têm o braço fino e, provavelmente, estão com cordas baixas, senão o cara não aguentaria tocar por muito tempo. Uma vez toquei num Eagle com cordas altas e tensão alta, nem consegui fazer soar um acorde sem pestana, mô tenso. Ja outros fiz com muita tranquilidade. Pode ser o braço, pode ser a altura das cordas, pode ser os dois, pode ser nenhum dos dois kkkkkkk

    Aprendi sozinho e pouca gente tem experiência para me dar um bom 'toque'

    Eu mesmo não tenho conhecimento teórico, experiência talvez um pouco, certamente alguém por aqui poderá te dar dicas mais técnicas doque eu

    Ps: Eu também aprendi sozinho a tocar, assim como muitos daqui acredito. Não se ache prejudicado por isso não, pode ter o melhor professor do mundo, mas o que importa é quem aprende. Abraço [2]

    casascover
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Não me acho prejudicado em aprender a tocar sozinho. Só quis dizer que o fórum serve justamente para vocês me darem esses toques que não tive de professores.
    Vou ver se é o caso do violão estar desregulado mesmo,até pq(n sei se tem a ver) eu tenho muitos problemas com cordas arrebentarem com frequencia
    amador_ssa
    não foi uma opinião erronea não,como eu disse, tudo que puder elogiar e criticar estarei aberto. Só não é meu foque nesse momento.

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    casascover

    Relaxa man

    Flw

    LucasBM
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, não achei sua voz ruim não.
    O violão é que não ficou muito legal a qualidade.
    Seguinte: Tenta gravar só o áudio, com um gravador bom ou algum celular com gravador de qualidade. Gravar o vídeo torna o áudio piorzinho.

    LucasBM
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Dá uma olhada no meu também !
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/307466/

    casascover
    Membro
    # ago/13
    · votar


    LucasBM
    Por enquanto só estou focando no violão mesmo, acho que não tenho experiência ainda para ter um canal famoso. Vou dar uma olhada no seu ;) vlw cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu cover, por favor