Rastilho Solto - Violão Strinberg AF65C

    Autor Mensagem
    Roockk
    Veterano
    # jul/13


    Bom pessoal, tenho um AF65C strinberg e ele veio com um pouco de trastejamento, levei no luthier pra fazer as regulagens porém não ficou como eu gostaria, só diminuiu o trastejado. (serviço de porco)
    Enfim, depois da minha decepção dos meus 50 reais jogados no lixo, porque acredito que o luthier mal pôs a mão nele. Esses dias fui trocar as cordas e notei um pequeno jogo (folga) entre rastilho e o cavalete, uma folga suficiente pra trastejar abaixando a ação das cordas, ai fui nessa de colocar um pedaço de papel (improviso uahueuh) pra tirar essa folga, enfim, funcionou, parou de trastejar, porém a captação que é piezo diminuiu o volume em algumas cordas, acho que o papel impediu a vibração, ou sei lá. Ai to na dúvida.

    Não quero levar num luthier de novo pra trocar o rastilho, porque a grana ta curtíssima e meu violão ta bonzinho até, fora isso. Eu quero por rastilho e pestana de osso, e tô numa de fazer eu mesmo em casa, comprando os dois em osso e moldar aqui mesmo nas medidas do meu, porque meu pai manja dessas coisas manuais e etc, lixadeira e afins, e é mais caprichoso que eu. Vocês me recomendariam ?

    Ou então alguma dica sobre algo pra eu colocar ali pra tirar essa folga do rastilho e tirar o trastejamento sem atrapalhar a captação, ou se isso é normal no violão e deve haver outro ajuste para resolver o problema do trastejamento.

    PS: Uso 0.10 (antes 0.09 e trastejava mais) e o trastejamento é efetivo um pouco na segunda casa na mizinha, e na corda G na casa 12.

    Desculpem pelo tamanho do post, me estendi um pouco, mas é que o problema é tenso mesmo, hehe.

    Obrigado desde já.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para demais dúvidas sobre construção, reparos, ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rastilho Solto - Violão Strinberg AF65C