Strinberg Af65c Folk vs Condor Sd 10

    Autor Mensagem
    Rodrigo Resende
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, to precisando comprar um violao novo até uns R$ 500,00!
    Encontrei dois violoes que parecem ser muito bons! Um é o Strinberg Af65c Folk e o outro é Condor Sd 10.

    Strinberg Af65c Folk

    Tampo: Spruce Plywood
    Corpo: Nato Plywood
    Braço: Nato
    Escala: Rosewood
    Tarraxa: Cromada
    Pré ET-5

    Condor Sd 10
    TAMPO: LAMINADO EM SPRUCE
    LATERAL: LAMINADO EM MAHOGANY
    FUNDO: LAMINADO EM MAHOGANY
    BRAÇO: NATO
    ESCALA: ROSEWOOD
    ROSETA: MAPLE
    MARCAÇÃO: MINI DOTS ABALONE
    TARRAXAS: CONDOR BLINDADAS (CROMO)
    EQUALIZADOR: CONDOR MET-A09

    Ambos muito lindos!
    O strinberg ta saindo por R$ 439,99 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152755541-violo-eletrico-strinb erg-af65c-folk-aco-afinador-nf-garant-_JM

    E o condor por R$ 449 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152826973-violo-condor-sd-10-ac o-afinador-embutido-duplo-output-_JM

    Alguem ja tocou em algum destes violões? Poderiam me ajudar a escolher?

    Rodrigo Resende
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up!

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    po cara eu peguei esse condor e ele é bem legal! so tive que trocar as cordas por umas melhores, (veio com 0.11 e eu botei 0.10) melhorou bem o som. Agora vou colocar rastilho e pestana de osso, deve ficar melhor ainda. O strinberg eu nunca toquei mas os violões parecem ser legais. abraços

    Sioux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up pois estou em dúvida entre os mesmos!

    Rodrigo Resende

    Chegou a comprar um dos dois?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho o condor e fiquei satisfeito pelo que paguei na época(bem próximo do que tá agora).

    Som dele é bem forte e encorpado. Achei duro de tocar. As cordas devem sim ser .11

    Mas não posso dizer muito sobre isso porque até então só usava nylon.

    Pra gravar(em linha) que acho que não fica bom. Dá som de pato - tipo violão de Victor e Léo.

    Mas acredito que isso se deva ao tipo de captação.

    Microfonando, parece ouuuutro violão!

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    As cordas são 0.11. O captador dele e fraquinho msm, eu nunca microfonei para ver como fica. O som dele acústico é o grande barato pois como disse nosso amigo de cima é forte e encorpado. Ele vale o preço. abraços

    Sioux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf
    Jp_Brasil

    Então o strinberg ficaria abaixo do condor?

    Entre este condor e o hofma?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sioux,
    cara... nunca testei esses.
    Eu comprei o Condor às escuras, pq ele me foi muito recomendado.
    Aqui na cidade nao tinha mais. Dai comprei pela internet e não me arrependi.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara o strimberg eu nunca toquei so ouço falar bem dele. O Hofma (hmf 250) eu tive a oportunidade de tocar e ele é bem legal. O som e bem alto devido a falta do verniz. Acho q os 3 se equivalem, o negócio e vc ver qual mais te agrada. Se vc nao tiver como testar tenta reunir o máximo de informações sobre o instrumento e ve qual visual mais te agrada. Sei que o ideal e testar mas eu nao deixaria de comprar se a unica opção fosse pela net. Abraços

    Sioux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf
    Jp_Brasil

    Vlw pessoal,
    O visual que mais me agrada é do Af65c da Strinberg.
    Por outro lado, não conheço esta marca... logo penso no Condor que é uma excelente marca consagrada no Brasil.

    Hofma é o que menos me agrada em design...

    Que dúvida...
    O que procuro é um som bom plugado, ou seja é para shows e na maioria das vezes tocarei plugado, logo a captação é importante.
    Procuro um violão com braço confortável, fino, com shape confortável pra tocar, ação de cordas baixas e um raio de escala que não tão reta...

    Não tem nenhum destes pra testar aqui, comprarei pela NET mas preciso de ajuda de quem tem e já testou.

    Quem sabe com as características que passei eu possa ter mais ajuda.

    Vlw pessoal.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    segundo algumas pessoas a captação melhor entre estes e a da hofma. abraços

    ehpinheiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Strimberg com certeza, tenho tocado com essa marca, o guitarrista do ministério onde eu toco usa guitarra e violões Strimberg, já toquei com dois violões dele um flat e um folk. Meu cunhado comprou um desses que vc viu, muito bom mesmo, uma ótima presença, captação muito boa, afinador incorporado e bem preciso e braço macio, gostei tanto que estou pensando em trocar o meu Michael VM180 (flat aço) por um Strimberg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg Af65c Folk vs Condor Sd 10