Ibanez V72ECE ou Strinberg AF65C?

    Autor Mensagem
    caconeves
    Veterano
    # jun/06


    Depois de pesquisar vários violões folk, estou na dúvida entre o Ibanez V72ECE (captação AEQ200T Preamp) e o Strinberg AF65C (captação Shadow LC-4). Qual modelo vcs recomendam em termos de sonoridade e qualidade da captação?

    Valeu, abs!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    caconeves

    Cara, pelosimples fato de o Strinberg AF65C possuir cutway, eu optaria por este, porém, sabendo que a madeira do Ibanez V72ECE é superior. Mas, enfim, teste os dois e veja qual deles vc vai gostar mais, pois ambos são excelentes violões.
    Abraços!

    caconeves
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu, Alberto.

    Acabei optando pelo Strinberg pela diferença de preço, já que estava R$ 150,00 mais barato e a grana anda curta. A captação é legal e o acabamento é muito bom para um violão nessa faixa de preço, embora tenha achado a sonoridade do Ibanez um pouco superior. A qualidade da madeira realmente faz diferença. Abs!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caconeves

    Sim, a madeira faz MUITA DIFERENÇA na sonoridade do violão. Depois posta aqui as suas impressões sobre o violão.

    Abraços!

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    estou pensando em comprar um ibanez V72ECE, será que realmente vale a pena?

    J_Henrique
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu nunca vi o ibanez V72ECE ao vivo, mas pelas fotos que vi as tarrachas estão parecendo as da epiphone les paul special!
    é que já tive uma e quando vejo esse tipo de tarracha reconheço na hora!

    thifm
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    caconeves
    Eu tenho um strinberg, agora não lembro o modelo de cabeça, acho que eh o AF65C-bk left. Estou satisfeito com o som do bichinho. Lógico que ele precisou de uma pequena regulagem.

    Abs

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    essa musica eh show de bola \o/

    lshenr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá, mil desculpas por ressucitar o tópico, mas é exatamente a minha dúvida.

    Pelas minhas pesquisas aqui, achei o Ibanez V72ECE apenas R$100,00 mais caro que o Strinberg AF65C. Acho que vale devido, como disseram, à madeira do primeiro. E também porque conheço mais a marca Ibanez. Mas li bastante dos strinberg e parece que são bons mesmo...

    Não toquei em nenhum dos dois ainda (moro bem no interior e nem tem desses violões aqui). Então, o que vocês sugerem?

    Muito obrigado,
    Luis Henrique

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lshenr

    se tu pode gasta esses 100 a mais claro q vale a pena!

    lshenr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    duty, obrigado pelo comentário. ;-)

    Estou quase decidido a comprar o Ibanez, só falta ir na cidade vizinha pra tocar nele e ver se gosto mesmo. Na internet encontrei na Bless Music (link abaixo) por R$500, mas estou com o pé atrás devido aos cuidados no transporte do instrumento. É tranquilo? Pode confiar?

    O link: http://www.lojamestre.com.br/lojas/blessmusic/produtos.asp?produto=369 &categoria=70&a1=cordas&a2=violao&inf=17&nome=violao+ibanez+v+72+ece+n atural

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lshenr


    compra pela internet é sempre ariscado.tente comprar na loja mesmo.....mas se nao conseguir,so de o dinheiro quando o produto chegar,e vc ver q esta em perfeito estado.

    lshenr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: lshenr
    · votar


    Olá duty. Sei dos riscos de comprar na web, mas comprei assim mesmo. Aqui na minha cidade só tem ashland (by crafter) e na cidade mais próxima os que cabem no meu bolso são os giannini mais baratos, di giorgio, etc. Então achei o preço bacana e li aqui no FCC que a playtech é tranquila de comprar.

    Optei pelo strinberg (pelo preço e por ser folk também), mas ainda não chegou. Parece que enviaram a mercadoria ontem. Quando chegar eu escrevo sobre ele. :)

    Até mais.

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    duty

    do mesmo modo,foi boa escolha.se vc puder quando ele chegar faz uma gravaçao com ele,vai ajudar muita jente

    Will87
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lshenr

    Isso quando chegar mostre-nos o som no meninão !!!

    lshenr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty e Will87

    ok, pode deixar que vou gravar e postar aqui. ;-)

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tenta fazer um quanto antes pq to ancioso!

    Will87
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tenta fazer um quanto antes pq to ancioso! [2]

    lshenr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty e Will87

    O violão chegou só agora! A primeira impressão foi ótima. :D
    Relaxem que estou providenciando uma gravação pra vocês ouvirem.

    Abraços.

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lshenr

    legal!q otimo!!!!

    estou tanto feliz como vc!

    lshenr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aqui o arquivo para download: http://uploading.com/files/d1472mcf/teste_strinberg_af65c.mp3/

    Estou bastante satisfeito com a compra! O som e o acabamento é comparável a outros violões com preço acima de 700 reais. Não reparem nos errinhos e a gravação ruim (não tenho adaptador P10-P1).

    Ah, se eu tiver tocado bem ruim a ponto de vc não identificar as músicas, elas são: Wonderwall, Sutilmente, Wherever you will go, You and Me e The Reason.

    :-)

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lshenr

    achei q vc iria colocar pra nao precisar baixar.

    BlessMusic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Prezados Srs., me chamo Anderson Almeida e sou gerente de vendas do e-commerce BlessMusic.com.br. Primeiramente gostaria de dizer que estamos atualmente reentruturando todo o site e a pouquíssimo tempo montamos uma estrutura adequada de vendas para poder atender todos os nossos clientes da forma devida.
    Me coloco desde já a disposição para eventuais dúvidas ou reclamações através do email: atendimento@blessmusic.com.br

    Em relação à BlessMusic.com.br, ela faz parte de um grupo de empresas com mais de 14 anos de mercado no seguimento de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação. Temos mais de 3 mil produtos a disposição em nosso web-site e a pronta-entrega, nos tornando um dos sites com a maior variedade de produtos do segmento à disposição para o público virtual. Estamos localizados no Sul do país com o nosso escritório administrativo em Curitiba/PR. A Bless Music trabalha apenas no mercado virtual.

    Mesmo sendo nova no mercado virtual, temos grandes parcerias para o serviço de logística, entregando para todo o Brasil e até mesmo para o Exterior, dependendo do produto temos um prazo de até 2 dias úteis para a entrega de nossos produtos ao cliente.
    Estou à disposição de demais dúvidas que possa ter em relação à nossa empresa, loja virtual, produtos, formas de pagamento e etc.

    http://www.blessmusic.com.br

    Atenciosamente,
    Anderson Almeida

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho um ibanez, MUITO SUPERIOR, timbre, madeira, pegada, não é um takamine mas...

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    BlessMusic

    Boa Jogada de Marketing!!

    Mas gostei do site tem algumas coisas difíceis de encontrar. Mas qualquer tipo de propaganda é proibida no site, Cuidado pra não bloquearem seu cadastro a função do FCC é usuários se ajudarem em diversos assuntos relacionados a equipamentos, instrumentos, teorias e técnicas relacionadas unica e exclusiva ao aprendizado ou aprimoramento da musica.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez V72ECE ou Strinberg AF65C?