Leitura de solo

    Autor Mensagem
    Romario Souza
    Veterano
    # jul/13


    ALGUÉM SABE ME INFORMAR COM SE LE ESTE TIPO DE SOLO AI ?


    39,28,17,112,110,18 / 110,18,110,18,110,112,18,17 / 18,17,18,17,18,110,17,15 / 17,15,17,15,17,18,15,17....


    GRATO

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Romario Souza
    Cara, já vi esse tipo de notação, não é o que se usa normalmente (tablatura), mas pelo que deu pra entender, o primeiro número indica a corda e o segundo (e terceiro) indica a casa que você deve pressionar.

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nunca vi esse tipo de notação musical só se esse for referente ao numero de palhetadas rsrs.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Pra mim isso parece mais o resultado da Telesena.

    Na verdade o primeiro número é referente a corda (1, 2, 3, 4, 5 e 6) e os demais são referentes a casa. Por exemplo, 39 é a terceira corda, casa 9. Já o número 112 é a primeira corda (mais fina) na casa 12... E por aí vai.

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LeandroP

    um interessante

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Estranho isso ae. Se for do jeito que o LeandroP falou ali, é a pior forma de escrita de solo que eu ja botei os olhos haha.
    Se bem que pra mim, todo jeito é ruim. Solos pra covers na banda eu tiro de ouvido, dessa forma não me limita (cognitivamente falando) e dessa forma posso fazer "firulas" improvisadas (fica muito menos enjoado). Os únicos que eu realmente leio são os que eu mesmo escrevo.

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Murilo_Ratclif

    eu particularmente falando prefiro tirar os solos de ouvido também, sendo que o processo de aprendizagem é melhor ea memorização também.

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    AlerionGuitar
    eu particularmente falando prefiro tirar os solos de ouvido também, sendo que o processo de aprendizagem é melhor ea memorização também.


    E não fica aquela coisa robotizada como se tivesse ouvindo a música num aparelho de som :P

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    O professor de guitarra do meu irmão, no interior do Paraná, quando eu era criança, usava essa notação. É o que o brunowebguitar falou mesmo. Nunca mais tinha visto ninguém escrever o solo assim. Onde tu encontrou isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leitura de solo