Ajuda com leitura de partitura

    Autor Mensagem
    juninho2204
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal estou começando a tentar a aprender a ler partitura!!

    Só hoje li mais de 3 horas... Sobre isso...

    Intendi um pouco mais tá me ferrando na hora da pratica de ler ela...

    Eu não sei quando tenho que fazer tocado (batida), solado ou deidlhado...

    Como eu sei o tom que a musica tá?

    Como eu vejo a batida e qual acorde é?

    Me ajuda aí pessoal... Com a ajuda de vocês e eu aqui me esforçando muito acho que consigo ler essa tal de PARTITURA..!


    Valeu

    Mega
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vc precisa ter em mente que a partitura mostra apenas as notas, com os sinais respectivos de ritmo, é claro que a cada estruturação a gente vê o tipo de execução a ser utilizada (Se é dedilhado, palhetada, batida, seja o que for).

    O Primeiro passo é saber a localização das notas, conhecer os compassos, as armaduras que indicam tom, conhecer as claves e a localização de cada nota do violão na clave de Sol (Clave que é utilizada pelos violonistas), conhecer os sinais de tempo... e por aí vai. Em partitura não tem necessariamente isso de ver qual é a batida... E quanto à fluência na leitura, no começo é assim mesmo, aprender a ler partitura é literalmente o aprendizado de uma linguagem nova, e isso leva tempo.

    juninho2204
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara valeu mais ainda tá dificil!

    :(

    Mega
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, tem quase dois anos que eu leio partitura e ainda tenho dificuldade em algumas leituras.

    naka.88
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: naka.88
    · votar


    juninho2204
    Voce tem certeza que esta lendo partitura?

    Na partitura ta tudo , a "batida" , as notas e etc... acho que voce esta lendo cifras.

    juninho2204
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Claro que é partitura cara...

    Só que tá tudo meio confuso ainda an minha caxola...